Tamanho do Texto:
A+
A-

5 curiosidades sobre a vida de Santo Padre Pio

Publicado por Paulo Henrique | 23/09/2016 - 01:39

Dia 23 de setembro comemoramos o dia de um dos Santos Capuchinhos mais conhecidos da Igreja Católica, São Padre Pio de Pietrelcina. Separamos alguns fatos sobre sua vida:

1 - DECIDIU SER SACERDOTE AO VER UM FREI PEDINDO ESMOLAS

Quando era muito pequeno conheceu um monge capuchinho do Convento de Morcone, Frei Camilo, que passou por sua casa pedindo esmolas, e desde então manifestou o desejo de ser sacerdote. Aos 16 anos decidiu tornar-se frade, sendo aceito como noviço

2 - PADRE PIO APRESENTOU OS ESTIGMAS

Durante a sua vida, sofreu cinco estigmas em todo o corpo, o que corresponde as cinco feridas que Jesus sofreu na cruz. Apesar de sangrar por meio século, nunca apresentou anemia. 


LEIA MAIS: O LIVRO DE ORAÇÕES DE PADRE PIO ENVIADO PARA UM CAPUCHINHO DE SÃO PAULO


3 - LEITURA DE PENSAMENTO, CURAS MILAGROSAS E BILOCAÇÃO

Padre Pio foi canonizado por João Paulo II em 2002. Os devotos do Padre Pio dizem que seus dons foram de um discernimento extraordinário: leitura de pensamentos, curas milagrosas, a bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo), as lágrimas que derramava ao rezar o Rosário, o perfume (“odor de santidade”) e também os estigmas (apresentados por 50 anos).

 

IMAGENS DO FUNERAL DE PADRE PIO, EM 1968

 

4 - PAPA FRANCISCO É DEVOTO DE PADRE PIO

Os corpos, supostamente incorruptos de São Padre Pio e São Leopoldo Mandic (também Capuchinho) foram expostos esse ano no Vaticano, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. O traslado dos corpos até Roma nasce da devoção do Papa Bergoglio por estes dois personagens. Estima-se que Padre Pio tenha confessado mais de 2 milhões de pessoas.

5 - JOVENS ESTÃO ENTRANDO NOS CONVENTOS APÓS CONHECER PADRE PIO

Inspirados na espiritualidade de Francisco de Assis muitos jovens tem procurado os Serviços de Animação Vocacional dos Capuchinhos, em todo o Brasil. Muitas vezes, oss jovens chegam até as Províncias após conhecer a história de São Padre Pio, através de um filme ou artigo.

 

LEIA MAIS: VEJA COMO ENTRAR EM CONTATO COM OS FRADES CAPUCHINHOS EM SÃO PAULO

 


Com composição de informações coletadas de amenteemaravilhosa.com.br, radiovaticana.va e da assessoria de comunicação da Província dos Capuchinhos de São Paulo.

Sobre o autor
Província dos Capuchinhos de São Paulo

“E depois que o Senhor me deu irmãos, ninguém me mostrou o que eu devia fazer, mas o próprio Altíssimo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho” (Testamento de São Francisco de Assis, 14).