Tamanho do Texto:
A+
A-

Secretários da formação dos Capuchinhos do Brasil reúnem-se em São Paulo

09/06/2017 - 09h14
Resposáveis pela formação de onze circunscrições debatem documento de formação

Frades de 11 presenças dos Capuchinhos, que formam a comissão de formação da CCB - Conferência dos Capuchinhos do Brasil - estiveram reunidos nos dias 6 e 7 de junho no Convento da Imaculada Conceição, em São Paulo, para avaliar e partilhar o projeto que  os Capuchinhos brasileiros vêm desenvolvendo nos últimos anos na área de formação dos frades.

Outro assunto que foi abordado durante o encontro foi o estudo do o Capítulo 1 da Ratio Formationis, que trata do tema da formação dos novos candidatos a vida religiosa franciscano-capuchinha, que será posteriormente apresentado no Encontro dos Capuchinhos das Américas, que é promovido pela Cúria Geral de Roma, e acontecerá na Guatemala, de 10 a 14 de julho deste ano, e contará com a presença do Ministro Geral, Frei Mauro Jhori.

O novo presidente da Conferência do Capuchinhos do Brasil e ministro provincial dos Capuchinhos de São Paulo,  Frei Carlos Silva, explicou que a razão da reunião que acontecerá na Guatemala é principalmente de troca de experiências, "neste encontro que vai reunir o continente americano de norte a sul, nós queremos ver o que as circunscrições já caminharam e realizaram e tomar conhecimento da elaboração deste importante documento para toda a Ordem Capuchinha. O resultado deste encontro, iremos levar para os ministros provinciais do mundo inteiro, no ano de 2018, no Capitulo Geral da Ordem que vai acontecer em Roma. Espero que Capítulo Geral possa aprovar definitivamente este importante documento”, disse Frei Carlos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário