Tamanho do Texto:
A+
A-

Comunidades dos Freis Capuchinhos de São Paulo celebram Santo Antônio

26/07/2017 - 00h37
O dia de um dos santos franciscanos mais venerados no Brasil foi celebrado com festa nas paróquias, conventos e comunidades dos Capuchinhos.

Noviços, em SantosA festa de Santo Antônio de Pádua e de Lisboa foi festejada com euforia por católicos de diversas comunidades dos capuchinhos no estado de São Paulo. Os frades administram atualmente duas paróquias dedicadas ao santo conhecido por ser o Santo Casamenteiro: Santos, na Basílica Santo Antônio do Embaré, e Santo André, na Paróquia Santo Antônio. 

Em Santos, na praça em frente a Basílica do Embaré, os noviços capuchinhos, durante todo o dia, abençoavam o povo, e em Santo André o Ministro Provincial dos Frades Capuchinhos de São Paulo, Frei Calos Silva, celebrará às 19h30 na Paróquia Santo Antônio. 

Frei Nicolau, em BiriguiSanto Antônio também foi celebrado em festas de comunidades que não são dedicadas a ele. Em Taubaté, interior de São Paulo, os frades realizaram a trezena em louvor ao santo e ao final de cada celebração uma grande quermesse movimentou a cidade. Em Cândido Mota, no último final de semana, a data da tradicional Festa do Milho coincidiu com as festividades de Santo Antônio. Houve celebração da trezena na igreja matriz e hoje, dia 13, foram abençoados os pães e celebradas missas em 3 comunidades dedicadas ao santo. A cidade de Dracena, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, também realizou trezena e hoje a tradicional benção dos pães. Em Sapopemba, Zona Leste de São Paulo, a comunidade Santo Antônio encerrou ontem sua trezena e realiza agora a sua celebração solene. Na comunidade da Paróquia Imaculada Conceição, de Birigui, a festa começou cedo. Às 5h da manhã a comunidade acordou para comemorar o dia de seu padroeiro ao som do sino da comunidade e de uma queima de fogos.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.