Tamanho do Texto:
A+
A-

Crianças e adolescentes realizam caminhada em prol da Casa Comum

23/09/2017 - 17h53
A caminhada encerrou a Semana Franciscana no CECAPAS, em São Paulo

Uma caminhada com as crianças e adolescentes e as famílias do Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa (CECAPAS) encerrou hoje (23) a Semana Franciscana que começou na semana passada em Sapopemba, zona leste de São Paulo.  Este ano, o tema que norteou as atividades foi o Cuidado com a Casa Comum. 

Cartazes em prol da ecologia eram levantados pelos educandos e suas famílias que traziam consigo, para plantio no Parque Linear Zilda Arns, pequenas mudas de plantas. Frei Mateus Bento, Frei Jean Carlos, Frei Rogê Santos e os funcionários do CECAPAS conduziram o grupo até o local.

Pelas ruas de Sapopemba, os educandos deixavam aos moradores um apelo pela paz e respeito a natureza. "O Papa Francisco nos convida a olhar para a nossa Casa Comum, e sua enciclica [Laudato Si] é um importante documento para todos", falou Frei Rogê aos participantes. Em pausas no percurso de aproximadamente 15 minutos era possível ver algumas das mudanças que ocorreram na região após o trabalho do CECAPAS, entre elas uma quadra recém reformada e novas árvores plantadas. 

A partir do dia 2, o CECAPAS II, em Nova Veneza - SP, inicia a sua Semana Franciscana. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Maria Lucia Corrêa Pedroso Yoshida
24 de setembro de 2017
Maravilha!!! Estimula a todos e louva a Deus Pai ao seu redor, bem pertinho para chegar mais lobge. Parabéns!!!
Deixar um comentário