Tamanho do Texto:
A+
A-

Postulantes da região sudeste se reúnem para convivência e formação

27/07/2017 - 21h21
A etapa do Postulado de 2º ano das Províncias de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro/Espírito Santo se reuniram para um encontro de convivência e formação .

As Províncias dos Frades Capuchinhos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro-Espírito Santo promoveram um encontro de convivência e estudo com os Postulantes do 2º ano, candidatos ao Noviciado 2017-2018 Interprovincial.

Postulantes de SPEstão presentes: Braz e Diego (RJ-ES), Flávio, André e Érik Mateus (MG) e Cláudio, Cleber, Lucas e Márcio (SP), bem como os mestres dos Postulados: Frei Sebastião (RJ-ES), Frei Carlos Tavares (MG) e Frei Takaki (SP) com a assessoria da simpática Irmã Maria (Franciscana Missionária de Assis).

O encontro iniciou na segunda-feira, primeiro de maio, na cidade de São Pedro da Serra (SP) e segue com suas atividades até o proximo sábado, 06 de maio. 

Postulantes de MGEsta iniciativa em sua terceira realização bastante proveitosa para a interação e integração dos postulantes e das turmas que poderão compor a Fraternidade do Noviciado em novembro deste ano. Os formadores, por sua vez, puderam dar continuidade à reflexão da constituição de um Postulado Interprovincial para o 2º ano. Um documento com a reflexão, notas e encaminhamentos foi entregue a cada um dos Provinciais. O próximo evento semelhante será em julho e agosto em Itambacurí (MG).

Por Frei Carlos Tavares

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.