A BARCA vocacional

Cumprindo o mandato de Nosso Senhor Jesus Cristo de rezar pelas vocações e para fomentar uma cultura vocacional em nossas Fraternidades e Paróquias lançamos o projeto “Cada Fraternidade uma nova vocação” em sintonia com o projeto da Igreja no Brasil, por meio da CNBB, "Cada comunidade uma nova vocação".  

O objetivo do projeto é que, além de cultivar uma cultura vocacional nas casas dos capuchinhos e suas comunidades de São Paulo, possamos rezar assiduamente pelas diversas vocações e levar adolescentes e jovens a se questionar sobre o projeto de Deus em sua vida.

São dois os objetivos desse projeto:

1º. – rezar pelas vocações

2º. – evangelizar pelas redes sociais:

‘A BARCA’ foi uma das formas que encontramos de atender estas duas necessidades. Por onde ela passar, provocaremos as comunidades a rezar pelas vocações (1º objetivo). Em cada região por onde ‘A BARCA’ passar te convidamos a compartilhar nas redes sociais (2º objetivo) a passagem dela em sua comunidade, convocando todos a rezar junto com você, seja virtualmente ou pessoalmente. É também na internet que os testemunhos vocacionais de pessoas locais serão publicados, através da hastag #barcavocacional.

 

CADA FRATERNIDADE DEIXA A SUA MARCA:

Nós queremos que cada comunidade por onde a A BARCA passar deixe sua marca. Convidamos você a depositar um objeto que represente sua comunidade e os vocacionados dela. Vale foto, carta, objetos pessoais que representem alguma vocação (alianças que você não usa mais, algum folheto vocacional que você recebeu, um terço que usou por muito tempo, etc..). Assim, por onde A BARCA depois passar, as suas intenções a acompanharão e mais e mais pessoas estarão unidas por um grande propósito.