Espiritualidade

Homilia do V Domingo do Tempo Comum / Frei João Santiago

V Dom Comum Marcos 1, 29-39 O mal faz mal, deu febre na sogra de Pedro " ... dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. 30.A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. 31.Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a;…
Espiritualidade

Homilia do IV Domingo do Tempo Comum - ano B / Frei João Santiago

IV Domingo do Tempo Comum - ano B Marcos 1, 21-28 ".... Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. 22.Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. 23.Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou:…
Espiritualidade

Homilia do II Domingo do Tempo Comum - ano B / Frei João Santiago

II Domingo do Tempo Comum - ano B João 1, 35-42 "No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. 36.E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus. 37.Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus. 38.Voltando-se…
Espiritualidade

Homilia da Epifania do Senhor / Frei João Santiago

Epifania do Senhor Mateus 2, 1-12 Estavam eles num rio com água que dava na altura da cintura. O discípulo perguntou ao mestre: "Como encontrar a Deus?". O mestre, improvisamente, colocou a cabeça do discípulo embaixo d´água. Depois que este já se debatia por alguns…
Espiritualidade

Homilia do Natal do Senhor / Frei João Santiago

Natal do Senhor Lucas 2, 1-7 - "Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. ... 3.Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. 4.Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi,…