Espiritualidade

Homilia da Santíssima Trindade / Frei João Santiago

Santíssima Trindade Mateus 28, 16-20 "Os onze discípulos foram para a Galiléia, para a montanha que Jesus lhes tinha designado. Quando o viram, adoraram-no ... Jesus lhes disse: ‘Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as…
Espiritualidade

Homilia de Pentecostes - ano B / Frei João Santiago

PENTECOSTES  (João 20, 19-23) O sepulcro do medo, da culpa e da mágoa. "Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: Apaz esteja…
Espiritualidade

Homilia da Ascensão do Senhor / Frei João Santiago

Solenidade da Ascensão do Senhor. São Marcos 16, 15-20 Evangelho é uma Pessoa, é Jesus, o Filho de Deus e Maria. Pregar o Evangelho, portanto, será sempre apresentar a outra pessoa, a Pessoa que conhecemos, Jesus. - “Paixão Inútil”: será verdade? A Solenidade…
Espiritualidade

Homilia do VI Domingo da Páscoa - ano B / Frei João Santiago

VI Dom Páscoa João 15, 9-17 Não é por acaso o nosso mundo violento, pecador e agressivo. Os homens podem continuar como Édipo, lutando contra o Pai. Podem continuar sendo indiferente ao Pai e olhando ao próprio umbigo como Narciso. Mas, pode também, ansiar e encontrar o…
Espiritualidade

Homilia do V Domingo da Páscoa - ano B / Frei João Santiago

V Domingo da  Páscoa (João 15, 1-8) A gravidade de uma vida: a vida como um degustar, a vida como um fracassar. “A morte é uma parada, uma fixação num modo ou estado em que uma pessoa definitivamente adquiriu e quis adquirir. Aquilo que eu serei no outro mundo é…