Espiritualidade

Homilia do XXIV Domingo do Tempo Comum - ano A / Frei João Santiago

Homilia do XXIV Domingo do Tempo Comum - ano A  Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. - Não…
Espiritualidade

Homilia do XXIII Domingo do Tempo Comum - ano A / Frei João Santiago

XXIII Domingo do Tempo Comum - ano A Mateus 18, 15-20 A prova que nos amamos não é quando tudo vai às mil maravilhas, mas como afrontamos os conflitos que eventualmente surgem. - Não há maior felicidade para nós humanos do que se sentir “um com outros”. Lembro-me de…
Espiritualidade

Homilia do XXII Domingo do Tempo Comum - ano A / Frei João Santiago

XXII Dom Comum Mateus 16, 21-27 Vida ou Morte, Amor ou Egoísmo, Cruz ou Preguiça. - “Jesus começou a manifestar ... que precisava ir a Jerusalém”. A dose do remédio depende da gravidade da doença. Quando a batalha é grande, urge todos os esforços possíveis.…
Espiritualidade

Homilia do XXI Domingo do Tempo Comum = ano A / Frei João Santiago

XXI Domingo do Tempo Comum - ano A Mateus 16, 13-20 "Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: No dizer do povo, quem é o Filho do Homem? 14.Responderam: Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas.…
Espiritualidade

Homilia da Solenidade da Assunção da Imaculada Conceição / Frei João Santiago

O que será de mim? Qual minha última meta? O que será do meu corpo e da minha alma? E o meu eu e minha pessoa? Pois, então..... a solenidade da Assunção quer tratar dessas questões. O pecado e a morte entraram na vida dos homens e mulheres: “... por um só…