Reflexões

Homilia Dominical / XXII Dom Comum

XXII Dom Comum - (Lucas 14, 1.7-14) O segredo da vida, da felicidade. Outro dia vi uma criança choramingando. “Por que choras?” E ela respondeu: “A mamãe me deixou, saiu, não voltou...”. Pura humildade! A humildade é a verdade. A verdade aqui é que o ser humano…
Reflexões

Solenidade da Assunção

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora Apocalipse, 11, 19; 12, 1.3-6.10.    Abriu-se o templo de Deus no céu e apareceu, no seu templo, a arca do seu testamento. Houve relâmpagos, vozes, trovões, terremotos e forte saraiva. Apareceu em seguida um grande sinal no céu:…
Reflexões

Homilia Dominical - XIX Domingo do Tempo Comum Ano C / Frei João Santiago

XIX Dom Comum - Lucas 12, 32-48 Amar e ser amado, servir e ser servido em um  mundo violento, fazer a nossa parte pela paz. O Evangelho de hoje nos chama atenção pela promessa à nós feita: “Não temais ... foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino”. O maior presente…
Reflexões

Homilia Dominical / Frei João Santiago

XVI Dom Comum Lucas 10, 38-42 “Estando Jesus em viagem, entrou numa aldeia, onde uma mulher, chamada Marta, o recebeu em sua casa.  Tinha ela uma irmã por nome Maria, que se assentou aos pés do Senhor para ouvi-lo falar. Marta, toda preocupada na lida da casa, veio a Jesus e disse: Senhor, não…
Reflexões

A perene conquista

O ser humano quando se considera feliz é porque alimenta inúmeras aspirações, desejos e sonhos. Sua mente e seu coração vivem e celebram continuamente emoções e conquistas. Não pensa em desistir disso por mais difícil que se apresente. Sabe que não poderá viver apenas de imaginações. Sabe que se faz necessário…