Tamanho do Texto:
A+
A-

Freis Capuchinhos e Paróquia de Espigão do Oeste inauguram Casa Nova

20/08/2017 - 01h16
O provincial frei Cleonir expressa dizendo:

No sábado dia 03, deste mês, a partir das 6 horas e 30 minutos, houve a cerimônia de inauguração da nova Casa Paroquial Nossa Senhora Aparecida, em Espigão do Oeste.

Na presença de  fiéis e, com a bênção de Dom Bruno Pedron, bispo da diocese de Ji-Paraná, foi declarada inaugurada a nova residência dos freis capuchinhos que atuam nesta paróquia. Contou-se também com a participação do provincial frei Cleonir Dalbosco e do custódio frei Eliseu Menegat, além da presença de todos os freis da fraternidade local.

A Casa Nova foi construída no mesmo lugar da antiga da qual houve a desocupação dia 15 de fevereiro de 2016, para demolição. E, no dia 09 de maio de 2016 houve a bênção de início da obra.

O pároco frei Paul, expressou palavras de profunda gratidão a todo o povo de Espigão do Oeste que não mediu esforços para a construção desta casa.

O Provincial frei Cleonir disse: "A província muito se alegra com os freis que aqui residem, pois se dispuseram para a missão junto ao povo de Rondônia e, hoje, vejo o reconhecimento deste mesmo povo, que os acolhe e zela por eles!".

Hoje, a comunidade católica de Espigão conta com três frades diretamente ligados ao atendimento paroquial pastoral, são eles: frei Paul Kroetz, pároco; frei Leopoldo Cipriano, vigário e; frei Jonas Scandiani Cáo, diácono.

Foi realizado um café  da manhã para  celebrar a conquista alcançada através da união entre freis, colaboradores, amigos e toda a comunidade de Espigão.

Dom Bruno, discursou dizendo: "A casa paroquial é uma casa de referência espiritual e, que seja de acolhida aos frades, sacerdotes, religiosos e missionários que aqui vierem para o trabalho de evangelização. Sou muito grato ao povo, que se dispôs a construir esta casa!" conclui o senhor bispo.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Kellycio Medeiros Pereira (Casa de formação São Francisco de Assis)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.