Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades da formação inicial vivenciaram encontro histórico em Juazeiro

23/08/2017 - 06h08
Encontro e missão reuniu frades do pós-noviciado de todo o Brasil nas terras do Padre Cícero

Cerca de 80 jovens frades da etapa do pós-noviciado, provenientes de todos os estados do Brasil, participaram do encontro e da missão promovidos pela Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB).

Buscando estreitar os laços fraternos e praticando o espírito missionário de nossa Ordem, os frades partilharam sua história e a realidade formativa em cada província e custódia, culminando numa missão viva e intensa nas terras do Padre Cicero.

A piedade e a espiritualidade do povo de Juazeiro do Norte, no Ceará, deixaram grandes marcas de sensibilidade, coragem e fé para todos os missionários. Padre Cicero deixou um legado social-político de uma fé viva para superar as dificuldades, partindo da comunhão existente entre o povo, num trabalho árduo de fé expressa nas obras.

Todo o ambiente do encontro e missão estava enfaticamente rodeado de fé popular, que conduzia à vivência de uma espiritualidade que vai ao encontro da realidade do povo. A linguagem de Juazeiro é a do amor e da fraternidade, da devoção e do afeto. Entre abraços e sorrisos, a despedida se tornou uma grande celebração de irmãos. Após trilhar o caminho dos romeiros, os pós-noviços retornaram para suas respectivas províncias e custódias, com o coração repleto de gratidão, esperançosos para realização de um próximo encontro que continue a transformá-los e alimentá-los grandemente com o amor fraterno e a vida simples de frade menor capuchinho.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Douglas Leandro de Oliveira (Cúria MG)

Deixar um comentário
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do.