Tamanho do Texto:
A+
A-

Capítulo Regional de Barra do Corda

02/05/2018 - 21h58

Nesta quarta, 02 de maio de 2018, começou na Fraternidade de Santa Cruz, o I Capítulo Regional do Triênio, na cidade de Barra do Corda e se estenderá até amanhã. O mesmo está sendo assessorado por Frei Gilson Baldez. Com o tema: Ratio Formationis.

“A Ratio Formationis tem por objetivo reforçar, durante todo o processo formativo, a nossa identidade carismática específica, ou seja, os valores compartilhados por todos, que por sua vez, com fidelidade criativa, devem ser encarnados nos multiformes contextos culturais. O texto é dividido em três capítulos: o primeiro apresenta a figura de São Francisco; o segundo, as cinco dimensões constitutivas de toda Ratio Formationis do ponto de vista eclesial; e o terceiro, as diversas etapas que constituem o processo formativo”.

O Ministro Provincial Frei Sílvio se fez presente neste Capítulo e estará em todos os outros juntamente com o Conselheiro Provincial responsável pelo Regional: São Luís, Frei Nilton; Barra do Corda, Frei Hugo; Imperatriz, Frei Raphael; Belém, Frei Ezequiel.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS:

Tema:

Ratio Formationis

Datas: 

15 e 16 Capítulo Regional em São Luís (Convento do Carmo)

22 e 23 Capitulo Regional em Imperatriz (Imperatriz)

29 e 30 Capitulo Regional em Belém (Belém)

Assessores:

Frei Sílvio de Almeida (São Luís)

Frei João Santiago (Imperatriz)

Frei Jonas Matheus (Belem)

Desejamos a todos os irmãos um excelente Capítulo Regional, nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

 

 

 

 

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Curia MA/PA/AP)

Deixar um comentário