Custódia Brasil Oeste – Mato Grosso e Rondônia inicia as etapas formativas do Pré-Postulantado e Postulantado

Custódia Brasil Oeste – Mato Grosso e Rondônia inicia as etapas formativas do Pré-Postulantado e Postulantado

Postulantado I em Pimenta Bueno-RO

No dia 1º de fevereiro em Pimenta Bueno – RO na Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Custodial Frei Hélio Aparecido dos Santos e concelebrada pelo formador Frei João dos Anjos e pela Fraternidade Formativa, 03 jovens iniciaram o processo formativo do Postulantado I (Pré-Postulantado); etapa de formação em que a vocacionado aprofunda suas motivações vocacionais e aprimora sua formação à vida capuchinha.

Frei Hélio destaca que é um momento forte da formação em que o jovem vem até nós, depois de acolher e escutar o chamado de Deus e quer ver como vivemos, conhecer nosso estilo de vida. E convivendo conosco e experimentando no dia a dia a vivência fraterna e a vida de oração, conforme São Francisco de Assis, vai respondendo a este chamado.

Postulantado II em Tangará da Serra-MT

No dia 04 de fevereiro em Tangará da Serra – MT, deu-se início a etapa do Postulantado II. Frei Hélio Aparecido dos Santos, Vigário Custodial presidiu a celebração de abertura, concelebrada por Frei Lori Vergani representante do Ministro Provincial, Frei Romeu Lucion, Formador do Postulantado II e a Fraternidade Formativa.

Seis jovens, sendo quatro da Província do Rio Grande do Sul e dois da Custódia São Francisco de Assis deram início ao Postulantado II, etapa em que eles apoiados pela Fraternidade Formativa vão descobrindo os motivos profundos de sua vocação e amadurecendo com clareza do chamado de Deus à Vida Religiosa Consagrada.

Segundo Frei Hélio, é um período de tempo em que o postulante vai aprofundando as razões de sua escolha pela vida franciscana-capuchinha e busca clareza na sua opção vocacional para poder decidir com maturidade sua vocação no seguimento de Jesus Cristo, do jeito de São Francisco de Assis. Para Frei Lori, é um tempo privilegiado em que o postulante aprofunda sua busca e procura conhecer o Carisma e a missão da Ordem nunca perdendo de vista o ponto de partida.

Autor:
Frei Luciano de Souza Santos, OFMCap
No items found.
Comente