Poesia

Um brinde...

Um brinde aos pobres em espírito! Ele são a simplicidade total, A riqueza de valores, A partilha de vida! Um brinde aos sedentos de justiça! Eles são a coragem resoluta, A luta persistente, A teimosia indomável! Um brinde aos mansos! Eles são a atitude sensata, A paciência…
Poesia

Ao professor

“Há muitas coisas que quero, de uma vez por todas, não saber (...). A sensatez estabelece limites mesmo ao conhecimento.” (Nietzsche)   Em tua mente ligeira Ingredientes de saberes E em tuas buscas rotineiras Sabores do conhecimento. Tuas palavras motivadoras Refletem valores fundamentais,…
Poesia

Pequerruchos

Em memória de Aylan Kurdi, o garoto sírio de três anos encontrado morto numa praia da Turquia no dia 3 de setembro de 2015.   Crianças  refugiadas, Tragadas pelas ondas, Severas leis,  tontas, Afogam  desterrados.  Sonhos naufragados, Nas trincheiras do poder, Nas favelas…
Poesia

Pai, um homem

Pai, um homem, Frágil e forte. Sujeito ao tropeço, Mas capaz de levantar-se. Pai, um ser humano. Chora e se alegra. Sente a dor, a fraqueza. Mas também sorri, Vibra com as conquistas. Pai, um ser diferente. Às vezes se ilude, Mas acorda pra vida. Aprende com as falhas, Ensina com as experiências.…
Poesia

Rosa dos tempos

Você é caminho traçado:  Criança valente, Juventude persistente, Maturidade coerente, Espírito resiliente, Valores consistentes, Exemplos convincentes! Você é síntese de lutas: Mãos calejadas,  Pele enrugada, Miopia avançada, Passadas cruzadas,…