Reflexões

A necessária paz

Para os otimistas estamos num mundo cercado de boas atitudes, de sentimentos muito humanos e de luzes divinas. Tudo colaborando para uma vida saudável e feliz. Tudo contribuindo para gozar de bem-estar e de merecida felicidade. Olhar para o céu estrelado é privilégio dos pobres. Os ricos estão…
Reflexões

Páscoa

O povo que andava pelo deserto foi surpreendido por uma luz viva e penetrante que lhe assegurou a libertação. Essa luz continuou ao longo da história quando os seguidores do Mestre se viram aparentemente derrotados nos sonhos que alimentavam a respeito de um novo reino político. Tudo caiu por…
Reflexões

O verdadeiro Julgamento

Somos hospedes do universo. Caminhamos em meio a uma diversidade admirável de seres e de personalidades. São pessoas cultas ao lado de pessoas analfabetas. São pessoas de muitas posses ao lado de pessoas desprovidas de bens. São pessoas religiosas ao lado de pessoas sem nenhuma conotação…
Reflexões

Esperança

Creio sinceramente no ser humano sensato e justo que luta incansavelmente por valores e virtudes. Creio nesse ser que não se deixa dominar pelo medo e pelo pessimismo, não se deixa influenciar por discursos negativos e muito menos pela angustia ou pelo desespero. Creio no ser humano que sabe valorizar os…
Reflexões

A generosidade

Tudo na vida tem suas forças e seus limites. Limites no uso do tempo. Limites nos gastos. Limites na educação. Limites na liberdade. Limites no relacionamento. Limites na convivência. E limites no próprio modo de ser e de viver. Ao mesmo tempo é bom e louvável não…