Tamanho do Texto:
A+
A-

Edição da Schola Fratrum reúne 30 participantes

12/07/2016 - 09h18
A abertura foi no domingo 10 e vai até dia 17 em Hidrolândia GO

 O curso é   promovido pela Conferencia dos Capuchinhos do Brasil – CCB, e participam as 10 das 12 circunscrições dos freis capuchinhos do Brasil.

Frei Roberildo Araujo, membro da equipe de coordenação e atua na area da formação da província do Ceara e Piauí explica, que a Schola Fratrum "é um espaço aprofundamento, sobre as relações fraternas na busca da qualidade da identidade capuchinha". Relata Araújo. Para o frei paranaense, frei Evandro Aparecido Souza, coordenador do projeto Schola Fratrum, relata que “Estes encontros são de aprofundamento no campo da formação; temos momentos de forte vivencia de nossa espiritualidade, intercalados de momentos de oração e contemplação, vivencia e convivência fraterna, troca de experiências no tocante a formação e a vida capuchinha, explica.

A etapa  da formação, conta  com os Assessores: Padre Edênio Valle, sacerdote  da Congregação do Verbo Divino,  doutor em Pedagogia, psicólogo, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e professor de Psicologia da Religião no Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.), que tratará das relações humanas de qualidade;  Frei Mariosvaldo Florentino,  Custódio do Paraguai, ira  tratar da "Identidade e pertença Capuchinha"; Frei Rubens da Motta,  graduado em Teologia e mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Assessor do setor Juventudes da Conferência dos Religiosos do Brasil. Sobre Projeto Pessoal de Vida"; e Frei Sérgio Dal' Moro, conselheiro Geral da Ordem dos Frades menores Capuchinhos que irá tratar sobre a Espiritualidade Franciscana Capuchinha.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Conferência CCB)

Deixar um comentário