Tamanho do Texto:
A+
A-

ABERTURA DO TIROCÍNIO FRANCISCANO EM FORTALEZA-CE

11/02/2019 - 23h14
Na noite desta segunda - feira, dia 11 de fevereiro - Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu na Cúria Provincial dos Capuchinhos do Ceará e piauí, a abertura do Tirocínio Franciscano 2019.

O Tirocínio não é uma etapa nova na caminhada formativa provincial. Consiste em um tempo especial dentro do pós-noviciado, como tempo forte e intensificação desta etapa; Acontecerá no intervalo de tempo entre a conclusão do Curso Filosófico e o início da Teologia (e/ou outra Faculdade de graduação superior), como tempo conveniente de revisão da formação inicial e passagem gradual à Formação Permanente, e em vista a sedimentar a decisão pela Profissão Perpétua. (cfr. Itinerário de Formação da Vida Capuchinha)

O Tirocínio terá a duração de um ano e será realizado em três fraternidades da Província: Frei Francisco Adalberto residirá na fraternidade São Sebastião em Parnaíba/PI, Frei Ismael Maciel e Frei Marcos Alves residirão na fraternidade Frei Damião de Bozzano em Uruçuí/PI e Frei Lucas Oliveira na fraternidade Nossa Senhora da Conceição em Jaguaretama/CE.

Rogamos a Deus as bençãos divinas sobre cada um dos nossos confrades tirocinistas, a fim de que este tempo de discernimento seja propício para a consolidação dos valores franciscano-capuchinhos.

Paz e bem!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Eduardo Janderson (Fraternidade Coração de Jesus)

Deixar um comentário