Tamanho do Texto:
A+
A-

Falece Frei Adani Carlos Guerra

02/06/2019 - 23h40
O sepultamento será nesta segunda-feira, 03 de junho, em Nova Alvorada - RS. Missa de despedida às 15h30min.

A província dos Capuchinhos do Rio Grande do sul e a família Guerra comunicam com pesar o falecimento de Frei Adani Carlos Guerra, ocorrido neste domingo, 02 de junho, às 21h15min, no Hospital Santa Rita (Santa Casa), Porto Alegre - RS, por infecção generalizada em consequência de linfoma não-Hodgkin.

Seu corpo será velado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes de Nova Alvorada - RS, nesta segunda feira 03 de junho de 2019. A Celebração de despedida será as 15h30min e logo após será sepultado no jazigo da família na mesma cidade.

Frei Adani tinha 30 anos, 10 de vida religiosa capuchinha e 3 de ordenação presbiteral. Filho de José Carlos Guerra e Nita Maria Darrif Guerra. Era gêmeo de Breno Guerra, seu único irmão.  Ingressou no seminário de Flores da Cunha - RS, em 2006. Em 2008, no Convento São Boaventura, de Marau - RS, fez a profissão religiosa. A ordenação presbiteral aconteceu em Nova Alvorada, no ano de 2016, pelas mãos de Dom Rodolfo Luis Weber. Sempre dinâmico e disponível, após o curso de Filosofia na UNIFRA (hoje UFN), em Santa Maria - RS. Realizou, em 2011, estágio pastoral na Delegação Capuchinha no Haiti. Durante os anos de 2012 a 2015, residiu nas fraternidades de Canoas - RS e Porto Alegre, tempo em que concluiu os estudos em Teologia na ESTEF e também realizou serviços fraternos e pastoral. Nos anos de 2016 a 2018, atuou como Pároco na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, em Barros Cassal - RS. Foi um período significativo para Frei Adani, pois coordenou a reconstrução da igreja matriz, que fora danificada por um temporal. Participou da reinauguração em agosto de 2018. Em 2019, foi nomeado guardião e vice coordenador da Pousada dos Capuchinhos, Pároco na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores - RS e aluno do curso de administração da UCS.

Frei Adani é conhecido e sempre será recordado como um frade jovial, simpático, dedicado, criativo, organizado e era estimado por todos, pois seu jeito simples permitiu a construção de muitos laços de amizade. Gostava de inovar e de entusiasmar os que estavam com ele nas várias atividades. Procurava não dar serviço aos outros, principalmente no curto período de tratamento da saúde.

Seu sorriso e carisma não serão esquecidos. Sua prematura partida provoca uma grande dor no coração da família Guerra e na Província Capuchinha, bem como no coração de todos os que tiveram a oportunidade de estar próximo desse alegre, simpático e dedicado frade. Viveu pouco tempo, mas o tempo suficiente para provocar uma grande saudade que não terá fim.

Que o Frei Adani Guerra descanse em paz. Amém!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Curia Provincial)

Ricardo Chiechelski
06 de junho de 2019
Lamento muito que este jovem padre tenha falecido. Minhas sinceras condolências à família e comunidade capuchinha.
Valtencir Fernandes Martins
04 de junho de 2019
Pêsames. Que Deus conforte amigos, familiares e a comunidade dos capuchinhos. Como nos primeiros tempos da igreja, a morte não deveria ser motivo de tristeza, mas de alegria com o novo nascimento do ente querido que retorna à Casa do Pai. Meus sentimentos.
Arlene Oliveira dos Santos Lopes de Carvalho
04 de junho de 2019
Meus profundos sentimentos a toda família Franciscana. Perdemos um irmão na terra, porém ganhamos um intercessor no Céu. Descanse frei, na paz e no bem maior.
Maria Helena
03 de junho de 2019
Descanse em paz guerreiro
Halja Jarosch
03 de junho de 2019
Meu filho se foi com 33 anos. Não há palavras que possam aliviar a dor da mãe e da família. Força. A dor e a saudade não passam, apenas vamos aprendendo a conviver com ela. Deus os ampare. Mais uma estrêla no céu.
NOEMIA SCHNEIDER
03 de junho de 2019
Estimados Freis Capuchinhos. Minha solidariedade e oração. Que o Bom Deus os fortaleça com
EVANDRO ANTONIO CAVALLI
03 de junho de 2019
À Família Capuchinha Manifestamos nossos sentimentos de pesar e nossa solidariedade fraterna pelo falecimento do jovem frade. “A vida dos justos está nas mãos de Deus” (Sb 3,1). Do mesmo modo como nos confiamos a Ele em nosso peregrinar por este mundo, assim o fazemos em nossa passagem para a pátria definitiva. Desejamos aos familiares de Frei Adani e aos seus confrades o consolo da fé. Unidos em prece. Pe. Evandro Antônio Cavalli CS, Secretário Regional. Em nome do Pe. Algacir Munhak CS, Superior da Região Nossa Senhora Mãe dos Migrantes (Congregação Scalabriniana)
Madalena de Bairros- Paróquia São Pio X - Canoas - Rs
03 de junho de 2019
Em 2013 participando do Encontro de Casais Com Cristo da Paróquia São Pio X meu esposo e eu tivemos a Felicidade de conhecer o Frei Adani um jovem Frei cheio de atitude e coragem transmitindo alegria e carinho a todos que o encontrava e incentivando em todos os serviços. Podemos acampanhar o seu trabalho na comunidades participar dos Seus Votos Perpétuos do Diaconato e a da Ordenação Presbiterial. . A alegria Dele era Contagiante. Ele sempre muito Comprometido com Sua Vocação Religiosa. Pudemos encontra-lo em varias ocasiões nas Jornadas Vocacionais e que Bênção foi poder estar com ele na Jornada Vocacional de Barros Cassa e ver a reconstrução da Paróquia. Ainda Podemos estar com Ele em Dezembro 2018 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Canoas nos Votos Perpétuos do Frei Rafael ele nos contou que passaria residir na Vila Flores que iria deixar Barros Casal mas estava muito animado e sempre muito alegre e atencioso com todos. Foi uma Alegria e Uma Bênção ter podido Conhecer uma Pessoa tão Iluminada Como Frei Adani. E Que Deus Na Sua Infinita Misericórdia Abençoe A Família Do Frei Adani Aos Freis Capuchinhos e a Todos Os Amigos . E Que Deus Acolha Este Jovem Frei E Padre Na Morada Eterna.
nanci
03 de junho de 2019
Meus sentimentosa toda família,
Jorge marino Cazarotto
03 de junho de 2019
Hoje o céu tá radiante, de alegria, Adani chegou com o dever cumprido descansa em Paz!
Deixar um comentário