Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Hélio Aparecido é homenageado em celebração pelos seus 10 anos de Ordenação Sacerdotal

04/07/2019 - 11h34
A Fraternidade e a Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra celebraram este momento significativo da vida e ministério de frei Hélio Aparecido.

            Com alegria e emoção a Paróquia Nossa Senhora e os Freis Capuchinhos de Tangará da Serra, comemoraram no domingo, dia 23, o aniversário de vida e os 10 anos de ordenação sacerdotal de Frei Hélio Aparecido dos Santos.

            Em um momento festivo, frei Hélio celebrou a Santa Missa, que contou com a presença da equipe do SAV (Serviço de Animação Pastoral), das irmãs da Divina Providência, as lideranças, serviços, pastorais, postulantes, comunidades e fiéis da sua paróquia. Durante a celebração tiveram momentos de louvor, canções, reflexão e agradecimento a Deus. O momento emocionante foi quando todos os setores, com suas comunidades entraram cantando o canto escolhido pelo frei para sua ordenação sacerdotal: Uma canção sacerdotal.

            Em sua homilia, frei Hélio fez uma bela reflexão sobre o evangelho e lembrou do lema da sua ordenação sacerdotal: “Eu gravei você na palma da minha mão”, onde ele manifesta o reconhecimento de sua vida e sua vocação que estão nas mãos de Deus. Falou também sobre a sua trajetória, as dificuldades enfrentadas pelo seu pai, e de sua mãe para criar os filhos quando ficou viúva, as limitações para estudar e a sua decisão de seguir a vida religiosa. Agradeceu a Deus por todas as graças recebidas durante os 10 anos de vida sacerdotal. E da alegria de ser pároco e estar presente entre todos seus fiéis.

            Ao final da celebração, frei Hélio recebeu uma homenagem da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ganhando uma casula com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e vários presentes das comunidades e amigos.

            Após a Santa Missa, aconteceu na Casa de Formação Santa Terezinha, uma recepção preparada com muito carinho pela equipe do SAV, onde estava presente toda a fraternidade capuchinha e amigos.

            Louvamos a Deus, pelo dom da vida de Frei Hélio. Pedimos que Deus continue derramando muitas bênçãos e graças em sua vida. Que Deus abençoe e ilumine cada dia mais sua Vocação Sacerdotal.

Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário