Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia se reúnem para Formação Permanente

22/04/2019 - 22h39
Fraternidade Capuchinha de Tangará da Serra (MT) acolhe os frades vindos da região.

Os Freis Capuchinhos de Mato Grosso e Rondônia, Custódia São Francisco de Assis, estão reunidos em Tangará da Serra (MT), entre os dias 22 e 26 de abril, para o Encontro anual dos Freis que atuam no Trabalho Pastoral (ENCOPA) e dos Freis que atuam na Formação Capuchinha (ENFORMA). Este ano Além da participação dos freis professos, estão participando alguns formandos, freis pós-noviços e postulantes do segundo ano.

Com a assessoria do psicólogo Carlos Bruno, vindo do Rio de Janeiro, os frades estão refletindo sobre como melhor vivenciar a sua consagração como frade capuchinho, a partir de sua afetividade e sexualidade. Carlos Bruno, dentro do atual contexto de Igreja e sociedade, seguindo os apelos do Papa Francisco, propõe aos frades a reflexão sobre a temática enfrentada pelas situações dos adultos vulneráveis.

Este Encontro é momento oportuno dos frades se encontrarem, proporcionando ricas ocasiões de fraternidade e convivência. Durante estes dias os frades estarão em oração, estudo, lazer e partilha de vida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário