Tamanho do Texto:
A+
A-

Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada se Reúnem em Porto Velho

21/11/2016 - 15h11
Religiosos e Religiosas de vários carismas se encontram para conviverem e partilharem a vida e missão

O Encontro Regional das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, promovido anualmente pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), aconteceu nos dias 19 e 20 de novembro deste ano de 2016, no convento dos Irmãos Maristas, na cidade de Porto Velho, RO.

O encontro iniciou-se às 8:00 horas da manhã de sábado (19), com a presença de cerca de 18 religiosos/as provenientes das cidades do interior e da capital do estado de Rondônia e, da cidade amazonense de Humaitá. Tive também a visita da Ir. Izabel Cristina de Carvalho, SCVE (Coordenadora Regional da CRB) e, da Ir. Nair Jovita de Miranda, SCVE (Assessora executiva da CRB regional).

A temática desenvolvida no encontro foi “A comunicação não-verbal nas relações fraternas: sinais ambivalentes do encontro”, assessorado por Ir. Cristiane Rodrigues de Melo, FSP. Ao final de cada momento de reflexão, a alegria do olhar, a vontade de partilhar a vida, a busca pelo encontro de um irmão(ã) querido(a), a brincadeira espontânea de jovens recém-conhecidos, mas com a confiança de velhos amigos...

No domingo (20), a Ir. Juliana Nascimento Garcia, SCVE (coordenadora da região norte das Novas Gerações) partilhou ao grupo as suas participações e experiência nos Encontros Promovidos pela CRB Nacional. Em seguida, Frei Jean Ricardo Mazzochi, OFMCap, (coordenador estadual das Novas Gerações) partilhou o calendário de Encontros para 2017 e conduziu o momento de avaliação.

Assim foi o itinerário trilhado no Encontro das Novas Gerações da Vida Religiosa Consagrada, que encerrou no almoço de Domingo (20), após a Santa Missa Dominical presidida por Frei Almir Roeder, OFMCap, que ressaltava a importância da Misericórdia nas relações fraternas, “se não há misericórdia, não há fraternidade”. De maneira geral, como foi colocado na avaliação, este encontro foi uma verdadeira experiência fraternal guiada pelo Espírito Santo. 

Por: Frei Jean Ricardo Mazzochi, OFMCap.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Deixar um comentário