Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha de Cuiabá promove Primeiro Encontro de Mulheres

05/06/2019 - 16h23
“Mulheres Pérolas de Deus”: é tema do Encontro de Mulheres da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No dia 26 de maio de 2019, das 07h30min às 17h00min aconteceu o “I Encontro de Mulheres” na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, dos Freis Capuchinhos de Cuiabá, com o tema “Mulheres Pérolas de Deus”. O encontro, reuniu aproximadamente 130 mulheres e teve como objetivo demonstrar o papel da mulher na Igreja e na sociedade e a importância da presença feminina na vida das pessoas.

Diversas atividades fizeram parte da programação como Vigília, intercessão, animação, café da manhã, Santo Terço, Palestras, louvor, benção do Santíssimo, almoço, dança, lanches, apresentação das equipes de trabalho logo após a Santa missa. O Pároco capuchinho Frei Gilberto Bedin acompanhou o evento do início ao fim.

O primeiro momento do encontro foi uma palestra com Maria das Graças. Em sua palestra, ela destacou o tema “Mulheres, Pérola de Deus”. A segunda palestra foi ministrada por Aline Emanuela que, falou sobre “Nossa Senhora, mulher perseverante, fiel e dócil aos apelos do Senhor”.

A terceira palestra foi ministrada pela Psicóloga Lenir Xavier que falou sobre “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a destrói”. E a última palestra foi de responsabilidade da irmã Tereza. Ela falou sobre “A mulher segundo o coração de Deus”.

De acordo com as organizadoras do Encontro, Rosita, Cida e Kelly foi um evento maravilhoso! De unidade, unção e autoridade. As mulheres sendo cheias do Espírito Santo de Deus! “Desde já Agradecemos a todos (as) que estiveram envolvidos no evento dando o seu melhor”.

Frei Gilberto encerra dizendo que a mulher precisa entender o seu papel na caminhada da igreja para poder rezar melhor. Complementa, ainda, dizendo que Jesus ao ressuscitar apareceu primeiro a uma mulher, como presente.

Por PascomNSAp

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário