Tamanho do Texto:
A+
A-

Paróquia Capuchinha de Tangará da Serra inaugura Centro Catequético na Comunidade Sagrado Coração de Jesus

06/06/2019 - 21h02
Com a presença do Ministro Provincial frei Nilmar Carlos Gatto, Centro Catequético é Inaugurado na presença do povo reunido.

No dia 02 de junho, foi realizada a inauguração do Centro Catequético da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, administrada pela Fraternidade dos Freis Capuchinhos, em Tangará da Serra – MT. Resultado da luta, determinação, e, acima de tudo do empenho de várias lideranças e da fé dessa comunidade, que sentiram a importância de construir esse novo espaço de evangelização.

Esse era um sonho acalentado há mais de 29 anos atrás, quando o Frei Constantino Deon celebrava as missas e as catequeses na Escola Bento Muniz. Depois houve a necessidade de utilizar o Posto de Saúde, mas o espaço era pequeno, foi assim que as catequistas Fátima, a primeira coordenadora da Catequese e Izabel decidiram levar os catequizandos para suas casas, onde ministraram a catequese por muito tempo. Hoje a Pastoral da Catequese conta com quase 400 catequizandos; 44 catequistas; com encontros de segunda à sábado.

A inauguração teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo Ministro Provincial dos Capuchinhos Frei Nilmar Gatto, com a presença do pároco frei Hélio Aparecido dos Santos e frei Nelson Campregher.   Ao final da celebração fizeram o uso da Palavra o Coordenador da Comunidade Valdecir dos Santos; frei Nelson Campregher, que ajudou a desenhar o projeto e sempre esteve presente na obra, fazendo sugestões, acompanhado a construção; o Pároco Frei Hélio, que compreendeu a necessidade e deu todo apoio necessário para que fosse atingido esse objetivo.

Após a celebração todos os fiéis, lideranças da paróquia e comunidades, membros do Conselho Administrativo Paroquial e da Comunidade e demais coordenadores das Pastorais e Movimentos se reuniram no Centro Catequético para inauguração do local, que foi finalizada com o corte da fita vermelha e a benção dada pelo Pároco Frei Hélio que direcionou seus agradecimentos e externou sua alegria, gratidão a Deus e às pessoas que contribuíram com essa obra.

Por Pascom Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário