Tamanho do Texto:
A+
A-

Presença Capuchinha nas festividades dos 300 anos de Cuiabá

11/04/2019 - 17h26
Manifestação de Fé e Devoção ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

No dia 08 de abril, segunda-feira, aconteceu a comemoração dos 300 anos de Cuiabá neste ano de 2019, a procissão teve início no Bairro Bom Sucesso em Várzea Grande, local em que se encontrava a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. No Bairro, diante da imagem os fiéis rezaram em agradecimento aos 300 anos de Cuiabá, e as 15:00 horas a imagem foi transportada do Bom Sucesso até as proximidades do Porto do Rio Cuiabá, onde se encontrava o Arcebispo Dom Mílton Antônio dos Santos, que acompanhou até a Praça do Porto.

Na Praça do Porto estavam reunidos os fiéis, também de outras denominações religiosas. Chegando a Imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, houve oferecimento de um novo manto a imagem com novo design em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, após o oferecimento iniciou-se a Santa Missa e a carreata, que culminou na Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus.

Durante todo o percurso estavam presentes os Postulantes: Lucas Rafael e Ômega Saul, juntamente com frei João, os mesmos acompanharam e participaram dos momentos de fé e devoção do povo Cuiabano, junto ao Barco levaram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, acompanhando a Procissão do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário