Tamanho do Texto:
A+
A-

Santuário de Porto Velho realiza Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2019

27/02/2019 - 12h34

No sábado, dia 16 de fevereiro, a Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida e os Freis Capuchinhos promoveram o Encontro de Formação para a Campanha da Fraternidade (CF) 2019, tendo início às 13:30 horas.

Neste ano a CF tem por tema: “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema é um apelo que o profeta Isaías faz no primeiro capítulo de seu livro: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Padre Juquinha assessorou o Encontro usando uma metodologia própria, fazendo proveito de sua vasta experiência nas pastorais sociais e na luta por Políticas Públicas para o povo de  Porto Velho e da Arquidiocese num todo.

Após a abertura com a oração inicial, frei Luciano, pároco e reitor, acolheu e deu a palavra para o assessor que, fazendo uma introdução sobre o tema e lema da CF, refletiu com os participantes sobre as Políticas Públicas, o que é e sua importância para a sociedade. Em seguida todos assistiram ao vídeo produzido pela CNBB sobre a temática abordada neste ano. O vídeo foi de grande importância para se entender as ideias norteadoras que a CF quer passar. Os participantes tiveram a oportunidade de contribuírem com suas partilhas, onde foi ressaltado a relevância deste tema para o povo de Porto Velho, em especial da Zona Leste.

Por fim, os participantes foram divididos em grupos com a finalidade de partilharem sobre a relevância desta Campanha da Fraternidade e qual a Política Pública que a comunidade paroquial do Santuário iria assumir como gesto concreto para este ano de 2019. Assim, com a partilha de cada grupo foi decidido que para o povo da paróquia Santuário as Políticas Públicas que competem ao Saneamento Básico são as mais emergenciais.

Padre Juquinha agradeceu a presença de todos e a participação das lideranças leigas das comunidades, mais 80 neste Encontro. E pediu para que todos se comprometam com o gesto concreto assumido, o Saneamento Básico, lutando e reivindicando por Políticas Públicas.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida)

Deixar um comentário