Tamanho do Texto:
A+
A-

Frades de Mato Grosso e Rondônia dão início ao VI Capítulo Eletivo da Custódia

02/09/2019 - 22h16
Freis Capuchinhos se encontram em Tangará da Serra em Assembleia.

Os freis franciscanos capuchinhos que atuam em Mato Grosso e Rondônia estão reunidos no VI Capítulo Eletivo da Custódia Brasil Oeste, que tem como patrono São Francisco de Assis.

Este Capítulo está acontecendo entre os dias 02 a 06 de setembro, em Tangará da Serra, Mato Grosso, na Casa de Oração São Francisco de Assis. É chamado de Capítulo esta assembleia em que os frades avaliarão a caminhada a partir do plano trienal de 2017-2019, que irão eleger um novo superior, o custódio, e quatro conselheiros e projetarão um novo plano de atividades para o próximo triênio (2020-2022).

O presidente do capítulo, frei Nilmar Carlos Gatto, provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, ao dar abertura a Assembleia, afirmou que “o capítulo é o momento que vai proporcionar a análise da caminhada e a discussão e aprovação de novos projetos; por isso, devemos nos deixar conduzir pelo Espírito Santo, o Ministro Geral da Ordem, segundo São Francisco”.

Composto pelos frades professos, ou seja, com votos perpétuos, participam deste Capítulo Eletivo 38 frades professos e 02 frades convidados, sendo o Conselheiro Geral para o Brasil frei Carlos Silva e frei Diego Freitas, representando os frades pós-noviços.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Diego de Souza Freitas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Deixar um comentário