Tamanho do Texto:
A+
A-

Cuide bem de você e de todos que você ama 

29/11/2019 - 12h02
Dia Mundial de Luta contra Aids em Porto Alegre

A Aids ainda é um grande desafio para a sociedade. Por isso, que no dia 1º de Dezembro em que reforçamos nossa Luta Contra a Aids e a favor da solidariedade às pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids, a Casa Fonte Colombo está junto com a Pastoral da Aids, um serviço ativo que a partir de seus agentes, sujeitos de relações, constroem pontes, criam possibilidades, se inserem nas mais diversas realidades e executam diferentes ações de prevenção, de informação, de acolhimento e acompanhamento das pessoas que vivem com HIV e AIDS e seus familiares.

Neste ano, a Pastoral da Aids, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, retoma a Campanha Cuide bem de você e de todos que você ama que será realizada pelos agentes da Pastoral da Aids e de outras pastorais nas dioceses de todo Brasil, alusivo ao dia primeiro de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. A Campanha focará em dois grandes objetivos: sensibilizar a população para buscar o diagnóstico precoce para o HIV, procurando um serviço de saúde para realizar o teste anti-HIV, mesmo sem ter sinal ou sintoma de doença. O outro objetivo é acompanhar e apoiar as pessoas que se descobrem com HIV na realização do tratamento, pois quanto mais cedo a pessoa inicia o tratamento menos possibilidades de desenvolver a doença.

Em Porto Alegre/RS, os voluntários da Casa Fonte Colombo juntamente com os agentes da Pastoral da Aids estarão no dia 1º de dezembro de 2019, das 14h às 18h, na Usina do Gasômetro para informar e orientar a sociedade porto-alegrense sobre a importância de fazer os testes da aids, hepatites e sífilis, indicando as Unidades Básicas de Saúde para realização dos mesmos.

Junte-se a nós, na Usina do Gasômetro, para uma ação em desefa da vida!!

Abaixo estão disponíveis os links para download das Peças publicitárias que fazem parte da Campanha:

· Para baixar e salvar os Vídeos do Pe. Fábio de Melo, clique aqui https://onedrive.live.com/redir?resid=DB48F3A9913B48DA%21170  

. Para baixar e salvar os Spots de Rádio do Pe. Fábio de Melo, clique aqui https://onedrive.live.com/redir?resid=DB48F3A9913B48DA%21154

Contatos: Casa Fonte Colombo 51-33466405 secretaria@fontecolombo.org.br e Pastoral da Aids 27-3238-0642 comunicacao@pastoralaids.org.br (Secretaria Nacional)

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Cristiane Saraiva Marins (Centro de de Promoção da Pessoa Soropositiva)

Deixar um comentário