Tamanho do Texto:
A+
A-

Formatura da primeira turma de jovens aprendizes da Lefan

28/06/2018 - 15h13
A Lefan realizou a formatura da primeira turma do programa de jovem aprendiz no início do mês de junho de 2018

A turma de Manutenção e Operação de Computadores, que se enquadra no Programa de Aprendizagem Profissional, iniciou em maio de 2017. Foram treze meses de muito aprendizado e crescimento pessoal para os jovens e, para a Lefan também muitos aprendizados principalmente por ser a primeira turma a ingressar no programa Jovem Aprendiz.

A formatura ocorreu dia 08 de junho, sexta-feira a noite reunindo formandos e seus familiares, representantes das empresas cotistas: Top Down e Voges, as coordenadoras Débora Zardin de Lima do projeto Tia Oli, Cristiane e William do Centro de Convivência Casa Brasil e Daniele Rech do Centro de Convivência Capuchinhos, projetos sociais vinculados a Lefan que acolheram os jovens dando oportunidade para aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala, representantes da Editora São Miguel da área jurídica, recursos humanos e o diretor Joel Gubert. O evento foi conduzindo pela equipe da secretaria com auxílio de um voluntário, trazendo em torno de 35 pessoas para prestigiar a noite da primeira conquista dos jovens.

Após os convidados estarem acomodados, iniciou-se a solenidade com a entrada dos jovens no salão, seguindo de apresentações da mesa de honra composta pela coordenadora de projetos sociais Silvana Horstmann, o coordenador da Lefan Frei Claudelino Brustolin e a pedagoga e paraninfa Selma Santos. Após as entregas dos certificados, registramos a noite com fotos oficiais e familiares dos jovens, finalizando com coquetel de salgados e doces.

No depoimento da pedagoga Selma: “Os jovens que concluíram essa etapa são merecedores de todas as glórias, pois esta conquista foi em virtude de seus méritos, se esforçaram, lutaram e venceram. Foi gratificante ver essas sementes brotando e, dando frutos almejando um futuro melhor. ”

“Foi muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada jovem, valeu cada minuto de planejamento e empenho da equipe toda! ” traz auxiliar administrativo Jênifer Macedo de Morais integrante da secretaria.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Jenifer Macedo de Morais (Lefan - Sede)

Deixar um comentário