Centro de Convivência Tia Oli

Centro de Convivência Tia Oli – é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, que tem como objetivo oferecer um espaço de encontro, diálogo e convivência para contribuir com a qualidade de vida, por meio de ações, intervenções e atividades diversas realizadas por uma equipe multidisciplinar, a fim de promover a afirmação dos direitos dos idosos, estimular a autonomia e a independência, bem como fortalecer e oportunizar a convivência familiar, social e comunitária.

O Centro de Convivência pretende, ainda este ano, ampliar sua capacidade de atendimento, pois atualmente 100 idosos frequentam a casa em turnos alternados. O serviço oferece grupos de reflexão, diálogo e convivência, atendimento social, atividades de integração familiar, grupos de promoção e prevenção em saúde, oficinas de inclusão digital e de artesanato, além de atividades de espiritualidade, cultura e lazer.

O Tia Oli é mantido pela Associação Literária São Boaventura, Editora/Gráfica São Miguel e recursos do Fundo Municipal do Idoso, doações de pessoas físicas, jurídicas, voluntários e eventos. 

O funcionamento ocorre na Rua Sarmento Leite, 2758, Bairro Rio Branco, Caxias do Sul-RS.