Lefan

A Lefan - Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados é uma obra social mantida pela ALSB - Associação Literária São Boaventura, fundada em 07 de setembro de 1965, com a missão de acolher, resgatar e promover as famílias necessitadas, seguindo os princípios da mística franciscana da acolhida com ternura. Atualmente, a Lefan busca ofertar cursos profissionalizantes gratuitos, para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, cujo foco principal é desenvolver atitudes e habilidades para a inserção no mundo do trabalho.

Além disso, a instituição executa um serviço de assessoramento, defesa e garantia de direitos, através do acompanhamento técnico a duas Associações de Recicladores e a entidades governamentais e não governamentais. Serviços de atendimento direto a comunidade também são oferecidos por meio de voluntários, tais como: aconselhamento psicológico e jurídico, podologia, nutrição, odontologia, entre outros.  O trabalho é realizado por aproximadamente 10 funcionários e 150 voluntários comprometidos e engajados na proposta de melhoria de vida da população.

A Lefan é coordenada pelo Frei Claudelino Brustolin e por Silvana Horstmann e está estabelecida na Rua General Sampaio, 189, Bairro Rio Branco, Caxias do Sul-RS. Informações pelos telefones (54) 3220.9580 ou e-mail lefan@oscap.org.br

 

Acesse a Revista Lefan 50 anos

 

Saiba mais sobre os projetos sociais da Lefan:

Casa do Adolescente

Casa São Frei Pio

Centro de Convivência Capuchinhos

Centro de Convivência Paz e Bem

Centro de Convivência Tia Oli

Programa de Qualificação Profissional

Programa de Aprendizagem Profissional

Promove Cidadania