Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens que desejam ser capuchinhos: encontro marcado

15/04/2019 - 14h17
Está marcado o segundo Encontro Vocacional de 2019, um momento de discernir a vocação: vida religiosa, sacerdotal ou leiga?

Querido jovem vocacionado, nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Queridos jovens, Deus nos surpreende sempre, rompe os nossos esquemas, põe em crise nossos os projetos e nos diz: confia em Mim, não tenhas medo, deixa-te surpreender, sai de ti mesmo e segue-Me! Todo chamado de Deus é uma historia de amor única e repreensível.

Papa Francisco

Estimado Irmão vocacionado, Desejo que o Senhor sempre te dê a paz.

A vocação é fruto do encontro com Jesus Cristo. Desse encontro nasce a correspondência amorosa. Corresponder é sentir-se conquistado por alguém. Esse alguém, para nós cristãos, é Jesus de Nazaré, o Cristo da nossa fé.

 

Neste mês em que vamos celebrar a experiência do Ressuscitado no nosso meio, é bom saber que o Deus da Messe continua chamando-nos para a colheita, pois a Messe continua muito grande. É muito bom saber também que são muitos os que querem responder SIM ao seu chamado. Por isso queremos parabenizá-lo, pois, com certeza, você é um deles.

Procurando realizar o Projeto de Deus para a humanidade, vimos te convidar para o 3° ENCONTRO DE APROFUNDAMENTO VOCACIONAL FRANCISCANO CAPUCHINHO, que acontecerá em Piracicaba, Seminário São Fidélis (próximo à Santa Casa), nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Este terceiro encontro do ano terá como objetivo ajudá-lo no seu processo de discernimento vocacional. Nele refletiremos os seguintes temas: O Seguimento de Jesus conforme São Francisco; Discernimento Vocacional Franciscano; Maturidade e Discernimento Vocacional; A Vida em Fraternidade e A Oração Franciscana. Este encontro terá início às 18h, no dia 26 de abril.

COMO PARTICIPAR?

Para fazer do encontro um momento de maior contato com o Senhor que nos chama e nos envia, pedimos que, na medida do possível, você chegue para o jantar às 19h, trazendo consigo material de anotações, Bíblia e roupa para o esporte. Se você está vindo pela primeira vez ou ainda não nos trouxe, pedimos que nos traga uma foto 3x4 cm.

 

 

Para melhor organização e para melhor acolhê-lo, pedimos a você que confirme a sua presença até o dia 23 de abril, via telefone, WhatsApp: +55 19 99787-0203.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Alexandre da Silva Neves
27 de fevereiro de 2018
Tenho 38 Tenho interesse É possivel??
Lucas Roza Gonçalves
20 de fevereiro de 2018
Eu tenho um desejo imenso de ser um Frei mas o lugar que eu moro é meio longe de onde vai te o encontro(Ortigueira) Paraná
Deixar um comentário