Tamanho do Texto:
A+
A-

Aberta a exposição 'São Francisco na arte de mestres italianos'

15/02/2019 - 11h39
Frades prestigiaram o lançamento da exposição no Museu de Arte Brasileira

Foi inaugurada ontem, em São Paulo, a exposição "São Francisco na Arte de Mestres Italianos". A comunidade paulista ficou agraciada com a chegada da exposição, já que não estava prevista a realização da mostra em São Paulo, que havia passado por Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Os importantes quadros, que retratam momentos importantes da vida de São Francisco de Assis, ficarão expostos até 12 de abril, gratuitamente, no MAB (Museu de Arte Brasileira) da FAAP.

Francisco de Assis é considerado o santo mais retratado da Igreja Católica. Trata-se de uma oportunidade única de ver pinturas extremamente valiosas, de autores reconhecidos em todo mundo, como Perugino, Guido Reni e Tiziano. Foi uma operação complexa trazer ao Brasil obras de tamanha relevância artística e histórica. Ao conhecer a exposição, os visitantes poderão observar um quadro vindo do Colégio Internacional dos Capuchinhos, em Roma.

Representando a Ordem Franciscana, estiveram presentes na abertura o Frei Alonso Pires, Frei Marinaldo Caetano, Frei José Moacyr, Frei José Gomes (Portuga) e Frei Mateus Bento. A presença dos frades fez refletir como a figura de São Francisco de Assis é querida: foram muitos os cumprimentos de pessoas que os procuraram manifestando a admiração que sentem pelo Pobrezinho de Assis. Isto nos faz lembrar como São Francisco é um homem atual e tão necessário em nossos dias.

Nilton Fukuda/EstadãoSERVIÇO:

Exposição São Francisco de Assis na Arte de Mestres Italianos
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 | Higienópolis São Paulo – SP
Telefone: (11) 3662-7198
Até: 12 de abril de 2019
Horário de funcionamento: 2ª, 4ª, 5ª e 6ª feiras, das 10h às 19h (última entrada às 18h); sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (última entrada às 17h).
Fechado às terças-feiras, mesmo quando feriado
Entrada gratuita

Agendamento de visitas educativas
(11) 3662-7200
museu.educativo@faap.br

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

Deixar um comentário