Tamanho do Texto:
A+
A-

Inaugurada nova unidade do Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa

15/08/2017 - 19h55
O CECAPAS II foi inaugurado hoje e deve receber 60 crianças e adolescentes a partir do dia 4 de setembro

O distrito de Nova Veneza, na cidade de Sumaré, localizada a pouco mais de 120km da capital paulista, recebe a partir de hoje um novo projeto na área da assistência social. Trata-se da nova unidade do Centro Capuchinho de Ação Socioeducativa, o CECAPAS II. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, voltado para crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, e suas famílias em vulnerabilidade e/ou risco pessoal ou social. O projeto da Província dos Capuchinhos de São Paulo será realizado em parceria com as Irmãs Franciscanas do Coração de Maria.

O dia nublado e frio não foi impecílio para que a celebração de inauguração do CECAPAS II fosse mística e bela.  No quiosque, participaram da inauguração religiosos e religiosas, trabalhadores envolvidos no projeto, comunidade do entorno, representantes do Conselho Tutelar de Sumaré, Conselhos de Direitos, outros serviços socioassistenciais e representantes da Câmara Municipal.   

Frei Mateus Bento dos Santos, frade capuchinho, responsável pelas unidades do CECAPAS, e Irmã Nádia Maciel, da Congregação das Irmãs Francscanas do Coração de Maria, coordenadora geral do CECAPAS II, recordaram da presença dos Frades e das Irmãs em Nova Veneza. O Ministro Provincial, Frei Carlos Silva, que abençoou a casa e os presentes, recordou a saída dos frades da Paróquia São Francisco de Assis no ano passado: "O povo de Deus no início ficou triste com a nossa saída. Antes esta casa era dedicada a Santo Antônio, e ele já dizia 'Cessem as palavras e falem as obras!', logo entenderam que também precisamos falar através das obras, e aqui estamos nós!".

O objetivo é que nos próximos anos o CECAPAS, unidade II Nova Veneza, atenda 120 crianças, adolescentes e suas famílias.

Serviço:

Em 2017 o serviço receberá 60 educandos, as inscrições serão realizadas nos dias 21,22 e 23 de agosto, no CECAPAS II, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Avenida Brasil, 1109 - Jd. Conceição, Nova Veneza, Sumaré - SP
cecapas2@gmail.com  / (19) 3864-2208

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa, São Paulo - SP)

PRISCILA MIRIAM DA SILVA
18 de dezembro de 2017
Bom dia, gostaria de saber quando posso fazer a inscricao do meu filho?
Deixar um comentário