Espiritualidade

Homilia do XXI Domingo do Tempo Comum - ano C / Frei João Santiago

XXI Domingo Comum (Lucas 13, 22-30) 22.“Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus ia atravessando cidades e aldeias e nelas ensinava”. Jesus ensinava, “lançava” a Palavra que acorda do marasmo da vida, que desperta a consciência e liberta-nos do pecado, da indiferença e…
Espiritualidade

Homilia da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora / Frei João Santiago

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora (Ap 11, 19. 12, 1.3-6.10; Lc 1, 39-56) O pecado e a morte entraram na vida dos homens e mulheres: “... por um só homem o pecado entrou no mundo, e pelo pecado, a morte...” (Rm 5, 12). Houve uma promessa: a descendência da “mulher”…
Espiritualidade

Homilia do XIX Domingo do Tempo Comum - ano C / Frei João Santiago

XIX Domingo do Tempo Comum (Lucas 12, 32-48) - “Vendei o que possuís e dai esmolas; fazei para vós bolsas que não se gastam, um tesouro inesgotável nos céus, aonde não chega o ladrão e a traça não o destrói. Pois onde estiver o vosso tesouro, ali…
Espiritualidade

Homilia do XVIII Domingo do Tempo Comum - ano C / Frei João Santiago

XVIII Domingo do Tempo Comum - ano C (Lucas 12, 13-21) Vivamos como filhos e filhas do Pai, consideremos o que temos – bens materiais, capacidades humanas e espirituais – como dons, façamos de tais dons uma benção para nós e para nossos herdeiros partilhando nosso tempo,…
Espiritualidade

Homilia do XVII Domingo do Tempo Comum - ano C / Frei João Santiago

XVII Dom Comum Lucas 10, 1-13 Não se trata tanto de dizer que Deus é Pai, mas que o meu Pai é Deus. - "Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: ‘Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou…