Tamanho do Texto:
A+
A-

Novos assessores da Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB Nacional para o triênio 2019-2021

22/08/2019 - 15h46
“Eu vim para servir” (Mc 10,45)

Ir. Vânia – Secretaria 

Ir. Vânia Fernandes de Oliveira é natural de Baldin, região metropolitana de Belo Horizonte.

Desde 1985 faz parte da congregação Sacramentinas de Bérgamo e tem 26 anos de profissão. Trabalhou como assessora na regional da CRB de Belo Horizonte desde 2012 na área de contabilidade e administração e coordenava uma comunidade da congregação dedicada à educação infantil. Depois, foi transferida para uma casa de espiritualidade e retiro onde ficou 1 ano e meio fazendo jornada dupla: um expediente na CRB e o outro, na casa de retiros.

Agora, na CRB Nacional, em Brasília, assume a secretaria e vive a intercongregacionalidade, já que sua família religiosa não tem casa aqui em Brasília. Já conhecia os funcionários da CRB Nacional, principalmente os do setor administrativo, e isso lhe dá a sensação de estar em casa e já estabeleceu uma amizade com eles.

Com o sentimento de estar em casa, Ir. Vânia conta que quer contribuir para animar a vida religiosa.

“Da mesma forma que estava em Belo Horizonte, quero contribuir com a animação da vida religiosa de forma mais ampla, porque lá em Belo Horizonte era só Minas Gerais e, aqui, são todas as 20 sessões Regionais”, disse Ir. Vânia.

Pe. Mendonça – Convergência

Padre João da Silva Mendonça Filho é natural de Manaus (AM) e tem 27 anos como padre, salesiano de Dom Bosco (sociedade de São Francisco de Sales). É religioso há 38 anos.

Antes de vir para a CRB Nacional, Pe. Mendonça era pároco desde 2012 em um município chamado Ananindeua, Pará (região metropolitana de Belém). De 2015 a 2019 foi coordenador da ANEC e fez parte da diretoria regional da CRB de Belém.

Com experiência em produção de revista, Pe. Mendonça conta que quando era um aspirante à vida religiosa participou da produção da revista “O Aspirante” no seminário, uma revista mensal que era usada para divulgar temas vocacionais e experiências. De 2000 a 2007 coordenou todo o serviço de pastoral da província salesiana do Norte, que tinha uma revista chamada “Utapiri” com a qual contribuiu como editor.

“Tenho uma certa experiência, claro que não é como a revista Convergência que abrange não só o Brasil como também a América Latina e vai por aí afora.  É um alcance muito maior. Mas tem uma equipe muito boa que trabalha junto comigo, a equipe editorial, e creio, que vamos dar continuidade ao que foi feito, somar e acrescentar aquilo que for possível à revista”, afirmou Pe. João.

Frei Silvio João – Setor financeiro e administrativo

Frei Silvio João nasceu em Belém, Pará, e é religioso capuchinho da província Pará, Maranhão e Amapá. Tem 28 anos de sacerdócio e 34 de vida religiosa.

Há sete anos, trabalhou na CRB Nacional, no setor administrativo, e contribuiu para a transferência da sede do Rio de Janeiro para Brasília. Durante os três anos na CRB, foi síndico do prédio onde a instituição tem sede.

Desta vez, Frei Silvio fica como assessor executivo do setor financeiro e administrativo e diz que seu trabalho deve ser o melhor possível para o bem da CRB Nacional.

 “Pretendo fazer um bom trabalho para que depois que eu saia entre alguém que dê continuidade com mais intensidade e vigor”, afirmou Frei Silvio.

A CRB Nacional dá as Boas-vindas e deseja que tenham ótimos momentos na sua equipe! 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário