Falece frei Reni Emílio Ritter

Falece frei Reni Emílio Ritter

Frei Reni, após seis anos de presença na Casa São Frei Pio, faleceu hoje, 27 de abril de 2024, com 87 anos, no Hospital da Unimed. Após despedida na Casa de Saúde São Frei Pio, em Caxias do Sul, será trasladado para a capela do Convento São Lourenço de Bríndisi, em Porto Alegre, onde haverá missa de despedida às 16 horas e, após, sepultamento no jazigo dos Capuchinhos, junto ao Convento.

        Frei Reni nasceu no dia 18/03/1937 em São Leopoldo, onde cursou o ensino fundamental (1944 a 1949), também prestou o serviço militar (1956) no 6º Regimento de Obuses. Aos 47 anos ingressou na Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Fez o postulado em 1984 seguido do noviciado em Marau, em 1985. Professou votos para a vida religiosa em janeiro de 1986.

    Atuou nas fraternidades de Veranópolis (1986/87), Porto Alegre (recepcionista e pastoral nas ilhas do Guaíba), em serviços fraternos em Garibaldi, São José do Norte, Canoas, Tramandaí, São João do Sul e Praia Grande (SC), Belém Novo (P. Alegre), Lagoa Vermelha e Porto Alegre (2014-2020).

Em 2001 e 2002, exerceu o mandato de Ministro Extraordinário do Batismo e Matrimônio (na Paróquia N. Sra. dos Navegantes, de Tramandaí).

No período em que viveu na Casa São Frei Pio, em Caxias do Sul, sempre se mostrou prestativo e, quando em condições, contribui na preparação do ambiente e organização das celebrações eucarísticas, distribuindo as várias funções e preparando o altar. Também ajudou nas bênçãos na Paróquia Imaculada quando a saúde permitia. E quando podia, gostava de exercer suas habilidades culinárias, preparando um bolo de limão para os confrades e colaboradoras residentes.

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente