Atreva-se

Autoridades de saúde no mundo inteiro recomendam a importância do isolamento social. Abrir mão de tantas coisas por causa do OUTRO: de quem você ama (ou despreza) ou até mesmo de quem você nem conhece. Se você se atreve a abrir mão de tudo isso (que só você sabe o quão difícil pode ser), certamente está no caminho certo para uma vida mais fraterna.  

Atreva-se é uma campanha vocacional dos Franciscanos Capuchinhos do Brasil para que os jovens conheçam mais sobre a vida franciscana: um caminho desafiador de doação e entrega ao próximo.

Pilares da nossa vida

Um itinerário para a
Fraternidade

Fraternidade
Aqui, todos são irmãos. Acreditamos no poder da coletividade como a melhor ferramenta para movimentar montanhas, transformar o ódio em amor e tornar o mundo um lugar melhor.
Alegria
É com um sorriso no rosto que se leva alegria e esperança ao próximo. E é com essa leveza de espírito que buscamos fazer o bem em cada missão que realizamos.
Simplicidade
Ser franciscano é abraçar a simplicidade e encontrar a presença de Deus nas pequenas coisas. Cremos que uma vida simples e próxima do que realmente importa é o caminho para uma vida muito mais completa.
Espiritualidade
Nossa oração é afetuosa, vem do coração. No silêncio, na contemplação, na ação, nos dirigirmos a Deus, na simplicidade e na intensidade do ser.
nossos irmãos

Testemunhos Vocacionais

Frei Laércio Duminelli da Luz

Frei Laércio Duminelli da Luz nasceu no dia 20 de fevereiro de 1983 em Nova Veneza, Santa Catarina. Ingressou na Província dos Freis Capuchinhos em 2004 e, a partir de...
Conheça essa história

Frei Felipe Helder Careno

Eu sempre soube que a vida franciscana era uma forma de viver próximo do povo e com muita alegria. Por isso, tive interesse em fazer parte. O meu chamado ocorreu pela...
Conheça essa história

Frei Cláudio Moraes Messiais

O seu chamado é único e pode vir de qualquer lugar, a qualquer momento. Para mim, tudo começou quando participei de uma missa, onde recebi um convite para...
Conheça essa história
Conheça a

Vida Franciscana

Contato

Fale com um frade

Entre em contato e um frei vai te chamar

Franciscanos Capuchinhos no Brasil
Ordem dos Frades Menores Capuchinhos - OFMCap
Obrigado! Seu e-mail foi recebido.
Ops! Algo deu errado.