Província Gaúcha elege novo governo provincial

Província Gaúcha elege novo governo provincial

Os Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, elegeram a nova coordenação provincial. Com início da sessão de eleição às 14h50, frei Sílvio do Socorro de Almeida Pereira, Conselheiro Geral da Ordem, abriu a sessão de eleição com a leitura do regimento eleitoral. Com o lema escolhido pelos capitulares: “Em Fraternidade, peregrinos na esperança”,

Frei Álvaro Morés é eleito Ministro Provincial, com 59 anos,sacerdote, possuindo formação acadêmica em filosofia e teologia entre outras. Esteve à frente da província como conselheiro provincial por duas vezes e ministro provincial por dois triênios. Atualmente é diretor geral da Editora São Miguel e coordenador do setor de economia e Meios de Comunicação Social.

Conselheiros:  

Vigário provincial Frei Irineu Trentin, 62 anos, é reeleito, ele é formado em Filosofia e mestrado em História da Igreja. Atualmente é Diretor e professor da Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF).

Conselheiro frei Evaldo Valdir de Freitas, 57 anos, sacerdote, reeleito, formado em teologia e psicologia, trabalha na formação inicial da Província gaúcha, atualmente é mestre de noviços, em Vacaria.

Conselheiro frei Alceu Ferronato, 63 anos, irmão leigo,formado em teologia e administração, atuou muitos anos no setor de economia, por dois triênios fora conselheiro provincial, atualmente é superintendente da Tua Rádio Veranense e Maisnova termas da longevidade.

Conselheiro frei Daison Fermino de Sá, 31 anos, irmão leigo, mestrado em Teologia, atualmente é professor da Escola de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) e coordenador do Secretariado de Formação, reside em Canoas.

 A eleição aconteceu após três dias de estudo e aprovação dos projetos nas áreas de missão e atuação, os sessenta delegados que participaram do XXV Capítulo provincial, frades capuchinhos da Província gaúcha do Sagrado Coração de Jesus, elegeram a coordenação provincial que vai governar os próximos três anos.

 O novo governo terá a tarefa de administrar e coordenar uma província com mais de 150 frades com 29 paróquias, e várias áreas de atuação, como assistência social, meios de comunicação, escola de teologia, e empreendimentos que geram recursos para a sustentação da missão da Província gaúcha. Atividade econômicas, e uma custódia no Mato Grosso e Rondônia mais de 40 frades e 8 paróquias, uma delegação no Haiti que completou 16 anos, com três paróquias com um frade gaúcho e mais 13 frades nativos.,

A nova coordenação ainda terá a tarefa de organizar seus secretariados, que irão apoiar nas frentes de atuação da Província, nas áreas do secretariado de formação e inicial, secretariado de comunicação, secretariado de animação vocacional, secretariado de administração e economia, e, secretariado de pastoral.

 

 

Autor:
No items found.
Comente