A colaboração formativa e fraterna é um caminho irrenunciável para toda Ordem

A colaboração formativa e fraterna é um caminho irrenunciável para toda Ordem

Entre os dias 03-05 de fevereiro  estiveram reunidos no Noviciado Interprovincial do Sudeste, em Botucatu/SP, os conselheiros/secretários de formação das três Províncias do Sudeste.

Frei João Júnior (MG);
Frei Adriano (RJ/ES), e
Frei Everson Takaki (SP).

A conversa dos irmãos girou em torno dos novos passos para aprimoramento da dinâmica colaborativa, a qual já acontece há mais de dez anos entre as províncias, no âmbito do noviciado. As propostas, avaliação e ajustes naturais em todo processo de colaboração serão levados aos ministros provinciais.

Atualmente o noviciado Interprovincial conta com um Projeto Formativo e Itinerários bem elaborados, o que não significa que não devemos e podemos avançar ainda mais. O diálogo e comprometimento de todas as partes envolvidas permitiu chegarmos até aqui. Agora virão novos passos! Além daquilo que diz respeito ao Noviciado, também foram tratadas questões ligadas as demais etapas formativas, sobretudo, o postulado.

A colaboração formativa e fraterna é um caminho irrenunciável para toda Ordem, além de ser um sinal fecundo e concreto da nossa única vocação de frades menores de toda Ordem.

Autor:
Frei Anderson Teodoro Aguiar da Silva, OFMCap
No items found.
Comente