Aconteceu em Frutal a II Romaria Franciscana do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzanò.

Aconteceu em Frutal a II Romaria Franciscana do Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzanò.

No ultimo dia 21 de Outubro, sábado, aconteceu na cidade de Frutal - MG aconteceu a segunda edição da Romaria Franciscana de Frei Gabriel de Frazzanò que neste ano contou com a presença mais expressiva de romeiros vindos das mais diversas cidades como Belo Horizonte, Carmo do Paranaíba, Patos de Minas, Uberlândia, Governador Valadares e Poços de Caldas.

Coral de Crianças da quase Paróquia Menino Jesus de Praga se apresenta para acolher os romeiros

Aos poucos a devoção ao Servo de Deus Frei Gabriel de Frazzanò tem contagiado devotos de várias localidades de Minas Gerais. Os relatos contam histórias de espiritualidade e fé. Em Frutal, o Servo de Deus já é bem conhecido, desde a infância, as crianças já aprendem sobre este homem de Deus que andava por aquela cidade fazendo o bem e simplesmente como "Irmão de Todos". Outros relatam um Frei Gabriel humano, sorridente e brincalhão, que caía na graça do povo com gestos simples. Para esses, a graça maior foi ter convivido com ele ainda em vida - mesmo que esta seja uma terna lembrança da infância.

No entanto, as marcas deixadas por Frei Gabriel podem ser visitadas, vistas e sentidas no rosto alegre dos cidadãos frutalenses que receberam a Romaria de braços abertos.

Durante a programação, os romeiros tiveram a oportunidade de visitar algumas das paróquias da cidade, em que a devoção a este Servo de Deus tem grande destaque. A peregrinação iniciou-se na Matriz da quase Paróquia Menino Jesus de Praga, hoje, sob os cuidados dos irmãos Frei Vicente, Frei Davi e Frei Érick Juan. Mas, devido ao calor de mais de 30ºC, o trajeto entre as comunidades foi feito em ônibus ou carros particulares e não desanimou os romeiros que seguiram até o fim. Antes da missa de encerramento, Frei Vicente incentivou aos romeiros a apresentar sua devoção ao servo de Deus com seu testemunho. O momento também contou com apresentação cultural das crianças da Casa da Criança - projeto social iniciado por Frei Gabriel.  

O dia terminou com a missa das missa das 15h, presidida pelo Ministro Provincial, Frei Adilson Gonçalves, na Capela Nossa Senhora de Fátima, onde atualmente estão os restos mortais do Servo de Deus.

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente