Ano de ordenações dos capuchinhos em SP

Ano de ordenações dos capuchinhos em SP

Bem verdade é que Jesus Cristo é sacerdote, mas não para si mesmo, e sim para nós, apresentando ao Eterno Pai os votos e sentimentos religiosos de todo o gênero humano; Jesus é vítima, mas por nós, substituindo-se ao homem pecador; ora, o dito do Apóstolo: “Alimentai em vós os mesmos sentimentos que existiram em Jesus Cristo” exige de todos os cristãos que reproduzam em si, enquanto está em poder do homem, o mesmo estado de alma que tinha o divino Redentor quando fazia o sacrifício de si mesmo, [...]. Exige, em uma palavra, a nossa morte mística na cruz com Cristo, de modo que possamos dizer com Paulo: “Estou crucificado com Cristo na cruz”. Jesus se converte em garantia da nova aliança [...] garantia de sua permanência.

Com esta introdução pretendo fazer uma reflexão sobre os próximos acontecimentos de nossa Província, as ordenações presbiterais e episcopal: o sacerdocio ministerial! Devemos voltar espiritualmente ao Cenáculo, à última Ceia, quando Cristo lavou os pés aos Apóstolos. As narrações da ceia deste gesto simbólico de Cristo, fala por si mesmo: “Eu, porém, estou no meio de vós como aquele que serve!”. (Lc 22, 27). O Mestre deixa aos seus amigos o mandamento de amar-se como ele ama, colocando-se a serviço de uns aos outros (cf. Jo 13, 14): “Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais”. (Jn 13, 15).

Todos participamos nele, e queremos elevar a Deus uma ação de graças comum por este extraordinário dom. Dom para todos os tempos e para os homens de todas as raças e culturas. Dom que se renova na Igreja graças à imutável misericórdia divina e a resposta generosa e fiel de homens frágeis.

Obrigado Frei Carlos pela sua disposição de ser pastor e aos Freis Rogê e Jean em servir o povo de Deus desde do altar!

Frei Rogê foi ordenado em 30 de janeiro

Frei Carlos Silva será ordenado bispo em 13 de fevereiro

Frei Jean Carlos será ordenado presbítero em 19 de março

Autor:
Frei Pedro Cesar Silverio
No items found.
Comente

Heading

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

No items found.