Capuchinhos oferecem formação para comunicadores

Capuchinhos oferecem formação para comunicadores

Sabíamos que a Semana Santa de 2020 seria diferente de todas as que tínhamos celebrado até então, mas não imaginávamos que um ano depois celebraríamos novamente a Morte e Ressurreição do Senhor a partir de nossas casas. O agravamento da pandemia nas últimas semanas fez com que o Governo de algumas regiões do país proibisse, novamente, celebrações religiosas coletivas, com objetivo de tentar diminuir o risco de contágio pelo coronavírus. Assim, mais uma vez, o trabalho da Pastoral da Comunicação (PASCOM) será fundamental para conectar os fiéis às suas comunidades através das redes sociais. Tal conexão não deve ser reduzida a transmissão dos sacramentos, mas também de uma mensagem de esperança para os sofrimentos da comunidade.

É sobre essa conexão que os capuchinhos de São Paulo estão organizando uma manhã de formação para o dia 27 de março (sábado), véspera do Domingo de Ramos, para as PASCOMs, especialmente as que estão ligadas a comunidades franciscanas. O encontro terá como assessor o integrante da PASCOM de Teixeira de Freitas, Bahia, Eonassis Oliveira que criou no ano passado um plugin que permite transmissões simultâneas para o Facebook e Youtube a partir do OBS Studio (software muito utilizado pelas paróquias para realizar lives, mas que só permite nativamente que a transmissão seja feita em uma rede social por vez).

O encontro será gratuito! "Queremos oferecer condições e animação para os agentes da PASCOM refletirem sobre ações que podem ser feitas em cada comunidade, pensando em cada região", almejam os organizadores.

A inscrição pode ser feita pelo formulário abaixo. Os inscritos receberão na véspera do encontro um link com mais informações.

Autor:
Paulo Henrique da Silva, Assessoria de Comunicação dos Frades Capuchinhos em SP
No items found.
Comente

Heading

Heading

What’s a Rich Text element?

The rich text element allows you to create and format headings, paragraphs, blockquotes, images, and video all in one place instead of having to add and format them individually. Just double-click and easily create content.

Static and dynamic content editing

A rich text element can be used with static or dynamic content. For static content, just drop it into any page and begin editing. For dynamic content, add a rich text field to any collection and then connect a rich text element to that field in the settings panel. Voila!

How to customize formatting for each rich text

Headings, paragraphs, blockquotes, figures, images, and figure captions can all be styled after a class is added to the rich text element using the "When inside of" nested selector system.

No items found.