Capuchinhos promovem encontro interparoquial de Comunicação em Minas Gerais

Capuchinhos promovem encontro interparoquial de Comunicação em Minas Gerais

Nos dias 8 e 9 de outubro aconteceu no Convento Capuchinho da Pompeia o 1º Interparoquial de Comunicação. Trata-se de um encontro promovido pelos Fraciscanos Capuchinhos em Minas Gerais sobre a Cultura Digital - perspectivas e impactos na vida pastoral; a atuação da Pastoral da Comunicação a partir do carisma franciscano; e uma formação mais aprofundada no carisma e espiritualidade dos Franciscanos Capuchinhos.

O encontro foi preparado para que os agentes da Pascom de nossas paróquias espalhadas em Minas Gerais tpudessem desenvolver uma reflexão mais aprofundada sobre o uso das novas tecnologias no trabalho pastoral. Sabemos que a tecnologia é um caminho sem volta. Tudo o que envolve comunicação digital, relacionamento, produção em massa e tantos outros mecanismos, são provenientes do desenvolvimento tecnológico.

As novas tecnologias mudaram profundamente a forma da sociedade se comportar. O nosso trabalho pastoral deve se atentar a essas novas mudanças, propondo uma linguagem missionária, fiel ao evangelho. Existe uma maneira cristã de se estar nas redes. Um jeito de ser que não fere o outro; que não deseja dar respostas para tudo; que não condena e nem vigia; uma maneira de ser misericordioso com aqueles que estão sempre na posição de busca de saberes.

O tema principal do encontro foi "Pascom e Cultura Digital na ótica do carisma franciscano capuchinho". As formações trabalhadas partiram dos temas a seguir:

- O que é a cultura digital?

- Espiritualidade do comunicador

- Estudo de marca e novas tecnologias

- Os Capuchinhos: história e missão

- LGPD, Plataformas Digitais e a nossa atuação evangélica

Além das formações os participantes elaboraram um projeto de comunicação de forma integrada para as nossas Paróquias. Esse projeto incluiu as plataformas digitais, conteúdo das publicações, planejamento e colaboração entre as Pascom´s. Paz e Bem!

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente