25 anos de um retorno memorável à capital paraibana

25 anos de um retorno memorável à capital paraibana

Há 25 anos, no dia 22 de maio de 1996, a pedido do Frei Luiz Vieira da Silva, OFMCap, então Ministro Provincial, o senhor Arcebispo Dom Marcelo Pinto Carvalheira permitiu a reabertura da fraternidade em João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, o que veio a ocorrer no ano seguinte, com o Frei Franklin Diniz, OFMCap (como o primeiro guardião), Frei José Nunes, OFMCap e Frei Eliomar Queiroz, OFMCap.

O convento Imaculada Conceição está localizado no bairro de Tambauzinho, na capital paraibana, a 121km da sede provincial. Nos seus arredores encontra-se o Centro de convenções. Mas os Capuchinhos estão presentes em João Pessoa desde a década de 30 quando ali construíram um grande convento situado em Cabo Branco e o Ginásio Apostólico Estrela do Mar.

Atualmente, a Fraternidade da Imaculada Conceição é composta pelo Frei Janailson Gomes, OFMCap (guardião), Frei Reginaldo Mendonça, OFMCap e Frei Heleno Januário, OFMCap.

O Santuário presta assistência e acompanhamento às comunidades Tito Silva e do bairro de Tambauzinho, através de celebrações eucarísticas, batizados, atendimento de confissões, catequese e crisma.

Autor:
Frei Maurício Soares de Souza, OFMCap
No items found.
Comente