Celebração de corpo presente da Irmã Maria Bernada

Celebração de corpo presente da Irmã Maria Bernada

Após 21 dias de internação Irmã Maria Bernarda de Cristo Rei, Clarissa Capuchinha, italiana, 92 anos fundadora dos Mosteiros Nossa Senhora do Brasil em Flores da Cunha/RS e Santa Verônica Giuliani em Macapá/AP teve sua cerimonia de despedida na Capelade sua casa, o proto Mosteiro das Clarissas Capuchinhas do Brasil.

O velório foi de curta duração, mas contou com muitos participantes: amigos, filhos e filhas espirituais. Os que conseguiram dar seu último adeus vieram também para rezar: Cantos, salmos, terços ressoaram a uma só voz num coro de comoção e gratidão.

A celebração Eucarística, ponto forte da vida de Irmã Maria Bernarda foi concelebra por 13 sacerdotes, entre os quais Frei Reynaldo, outrora capelão do Mosteiro, que foi ovacionado pela comunidade local e retribuiu com singelo sorriso, lembrando a mesma purezade Irmã Maria Bernarda e dos pequeninos do Reino.

A atual Madre das Irmãs Clarissas Capuchinhas fez uma apresentação de quem é Irmã Bernarda: aquela citada por Jesus em Lc 11,28: ^Mas Jesus replicou: “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a observam!”^ .

Verdadeira Madre-Mestra das Irmãs, lúcida até o fim; fiel, generosa e sobre todas as coisas oblativa, viveu para servir, se nutriu através da contemplação sobremaneira da Paixão do Senhor, olhando sempre para o Crucificado, morto, chagado, desprezado e nu como “o mais belo dos filhos do homem”, seu Esposo a quem sempre exaltava e davatoda glória, não só dizendo, mas até gritando: “Evviva Gesù!”

Deus a tem,que ela interceda por nós, seus irmãos e irmãs!

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente