Comunicação e juventude foi tema do Postulinter

Comunicação e juventude foi tema do Postulinter

No dia 6 de maio aconteceu em Porto Alegre o encontro chamado Postulinter, que reúne os formandos e formandas das congregações que estão na etapa formativa do Postulado. O tema trabalhado foi: Juventude, comunicação e mídias sociais e o encontro foi assessorado pelo Padre Edson Thomassim, reunindo diversas Congregações.

Os Franciscanos Capuchinhos marcaram presença com os formandos do Postulado II que residem na Casa de Formação Santa Fé, em Caxias do Sul juntamente com o formador frei Vandrigo Zacchi.

Para o postulante Gabriel dos Reis, o encontro: “Foi um momento muito bom para mim, principalmente para interagir com outros jovens que buscam a vida religiosa, cada um com seus carismas. A integração que tivemos nos ajudou a assimilar as dinâmicas e o próprio tema do encontro que foi Juventude, Comunicação e Mídias Sociais. Sendo assim, consegui observar como uma ótima comunicação pode nos ajudar na caminhada vocacional”.

Conforme a Ratio Fomartionis, documento que orienta a formação dos Capuchinhos: “O postulado é o primeiro período da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida. Nesse período, o postulante conhece nossa vida e faz um ulterior e mais cuidadoso discernimento de sua vocação”. Ao decorrer do ano, outros encontros acontecerão.  

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente