DÉCIMO TERCEIRO DOMINGO DO TEMPO COMUM – 27/06/2021

DÉCIMO TERCEIRO DOMINGO DO TEMPO COMUM – 27/06/2021

DÉCIMO TERCEIRO DOMINGO DO TEMPO COMUM – 27/06/2021

A fé em Deus nos conduz à vida.

ACOLHIDA

Animador: Queridos irmãos e irmãs em Cristo Senhor, paz e bem! Jesus assumiu nossa condição humana, “para que todos tenham vida em abundância”, pois “a glória de Deus é a vida do homem e a vida do homem é a visão de Deus”. Movido pela compaixão, Jesus devolve a saúde e a vida aos que vivem situações de enfermidade e de morte. Agradecidos por este amor incondicional, iniciemos com alegria nossa celebração, cantando.

ATO PENITENCIAL

Animador: O pecado produz em nós situações de morte. Jesus, clemente e compassivo, deixa-se tocar, estende a mão, cura, perdoa, liberta e salva. Coloquemo-nos em suas mãos e em seu coração, e confiantes supliquemos seu perdão, cantando.

GLÓRIA

Animador: Demos glórias à Trindade Santa pelas incontáveis graças e bençãos recebidas dia após dia, cantando.

LITURGIA DA PALAVRA

Primeira Leitura: Sb 1,13-15;2,23-24

Salmo Responsorial: Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes e preservastes minha vida da morte.

Segunda Leitura: 2Cor 8,7.9.13-15

Evangelho: Mc 5,21-43

PRECES DA COMUNIDADE

Animador: Nosso Deus é o Deus dos vivos, por isso não se compraz com a morte de ninguém. Peçamos-lhe que nos conceda a graça da verdadeira vida, rezando: Senhor da vida, atendei nossa prece.

1 – Pelo Papa Francisco e toda a Igreja, para que se empenhe na missão de promover a vida e a dignidade de todas as pessoas, rezemos.

2 – Pelas nossas comunidades, para sejam sempre solidárias com os pobres, enfermos e sofredores, rezemos.

3 – Pelas pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, para que encontrem apoio, compreensão, consolo e força na oração, rezemos.

4 – Por todas as lideranças, para que vivam sua missão profética, anunciando o evangelho da justiça, denunciando as forças que produzem tristeza e morte, rezemos.

OFERTÓRIO

Animador: No pão e no vinho está simbolizada e generosidade sem limites de nosso Deus. Agradecidos, expressemos nossa generosidade, oferecendo aos irmãos e irmãs um pouco do muito que Deus nos dá, cantando.

COMUNHÃO

Animador: Jesus se dá a nós como Pão do céu que dá vida ao mundo. Recebamo-lo com alegria e gratidão, cantando.


Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente