Dia da Imaculada Conceição em Minas Gerais é marcado por várias comemorações

Dia da Imaculada Conceição em Minas Gerais é marcado por várias comemorações

O último dia 08 de Dezembro de 2022 foi um dia mais que especial para os Frades da Província de Minas Gerais, pois, além da festa da Imaculada Conceição, os frades tiveram dois momentos marcantes: a reinauguração da Capela mortuária, do cemitério da Saudade e a renovação de votos dos frades da formação inicial.

Frades Capuchinhos de Minas Gerais e a família benfeitora

Após um tempo de reforma, a capela do Cemitério da Saudade foi reinaugurada para missas e acesso do povo, em celebração solene com direito a corte de faixa e descerramento de placa, ocorrida as 10h. Esse empreendimento só foi possível a partir de uma benfeitoria realizada pela família do Sr. Sidonal do Espírito Santo Ferreira, sepultado no Cemitério da Saudade, em 23 de Dezembro de 1950. A eles, na pessoa da Senhora Ana Eugênia Ferreira sua sobrinha, a Sra. Ana Luíza Ferreira do Carmo, que intermediaram essa parceria, bem como toda a família, nossos sinceros agradecimentos. Que Deus lhes recompensem pelo bem que fizeram a nossa Fraternidade Provincial.

Irmãos da formação inicial no dia da renovação de seus votos

Nesse mesmo dia, as 19h, como de costume e em meio a amigos e familiares, os irmãos: Frei Thiago Emanuel Jordão, Frei Marco Túlio Alves, Frei Flávio Oliveira, Frei Érick Juan, Frei André Otoni, Frei Hugo Neves e Frei Adriano César, renovaram seus votos temporários a Deus de viver sem nada de próprio, em castidade e em obediência, por até um ano.

Dentre os irmãos que renovaram seus compromissos, para Frei Thiago Emanuel Jordão, esta renovação foi ainda mais especial, já que no próximo dia 07 de Janeiro de 2023, em Patos de Minas, ele professará de forma definitiva.

Aos irmãos renovam seus votos, que Deus os ilumine e fortaleça na caminhada.

Autor:
Assessoria de Comunicação dos Capuchinhos de Minas Gerais
No items found.
Comente