Diretoria da CCB se reúne em Salvador

Diretoria da CCB se reúne em Salvador

Entre os dias 3 e 5 de novembro, esteve reunida em Salvador (BA) a Diretoria da Conferência dos Capuchinhos do Brasil (CCB) para a discussão de temas importantes para a instituição. Entre as demandas apresentadas para a reunião figuraram a agenda da CCB para o ano de 2022 e a Assembleia para o próximo ano que deve acontecer na Serra de São Pedro, em São Paulo.

A diretoria ainda discutiu a possibilidade da criação de cursos de extensão em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul para favorecer algumas demandas da Ordem no Brasil, como a Capacitação de Formadores e para o Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC), em institutos nos quais já estamos presentes. Outras questões burocráticas, como contribuições e contratos também entraram em pauta.

Quase no fim da reunião, a Diretoria da CCB recebeu a coordenação do Departamento de Comunicação (Comunicap) para apresentar algumas avaliações, balanços e outras propostas que envolvem as circunscrições e departamentos da Ordem.

Ao fim do encontro os frades participaram de uma missa, no Santuário de Santa Dulce, presidida por frei Clézio Menezes e concelebrada pelos freis Gilson Marinho, Adilson Gonçalves e Arles Dias, que compõem a Diretoria da CCB, além do frei Arcanjo Soares, que é o referencial da CCB para a Comunicação.

Autor:
Capuchinhos Brasil
No items found.
Comente