É Isto Que Eu Quero, Isto Que eu Desejo De Todo Meu Coração

É Isto Que Eu Quero, Isto Que eu Desejo De Todo Meu Coração

Este foi o tema motivacional do nosso Encontro Vocacional, o qual aconteceu no Seminário São Fidélis, entre os dias 23 e 25 de junho, na cidade de Piracicaba. Tivemos a graça de contar com 18 dos 23 jovens inscritos, que são acompanhados - jovens de nossas Paróquias e comunidades onde atendemos e oferecemos nossos trabalhos. Porém, a maioria dos vocacionados está vindo através das redes sociais (Atreva-se, Instagram, Youtube e TikTok). Graças ao bom Deus, as vocações continuam frutificando em nossa Província, sinal de que todos nós permanecemos nos comunicando.

Neste encontro, tivemos a participação da psicóloga Ana Silvia, que nos ajudou no processo de discernimento vocacional dos cinco jovens que irão ingressar no Aspirantado. Também contamos com a presença de Frei Rodiney, que trabalhou o tema “O serviço do Cristão Dentro da Igreja”, e Frei José Gomes (Portuga), que desenvolveu o tema “Vida, Regra e Missão dos Frades Capuchinhos” de forma criativa e lúdica.

Todo o encontro transcorreu apoiado pela ideia “É isto que eu quero, isto que eu desejo de todo o meu coração”. Assim, toda a preparação, ornamentação, organização e realização foram feitas pelos postulantes, noviços, pós-noviços e frades, que deram um toque todo especial, mais uma vez.

No sábado à noite, Frei Arcanjo presidiu a Celebração Festiva de São Pedro, juntamente com Frei Takaki e Frei Décio, onde aproveitou a oportunidade para apresentar os cinco jovens candidatos para o Aspirantado de 2023 em Penápolis. Para festejar este momento especial, tivemos o nosso jantar em clima de Festa Junina, com a participação e animação de diversos frades, transformando nosso encontro em uma confraternização de agradecimento por todo o trabalho realizado.

No domingo pela manhã, já nos preparando para a despedida e término do encontro vocacional, participamos da celebração na Igreja do Sagrado Coração, onde Frei Takaki presidiu a cerimônia juntamente com Frei Nilton, Frei Airton, Frei Décio e Frei Longarez. Nos agradecimentos para nossa fraternidade e comunidade, Frei Takaki apresentou a toda a comunidade: Igor Manuel - São Paulo, José Henrique - Embu das Artes, António Batista - Indaiatuba, Carlos Henrique - Embu das Artes e Rodolfo Luiz Lemes - Roseira.

Assim, percebemos que todo o trabalho fraterno demonstra nosso carisma, nossa espiritualidade, nosso modo de ser. Por isso, o nosso muito obrigado pelas equipes, palestrantes, acolhida. hospedagem, secretaria, ornamentação, liturgia, comunicação, animação, cozinha e coringa. Também agradecemos, de forma especial, por toda a acolhida, apoio e reconhecimento pelo trabalho: Frei Arcanjo, Frei Takaki, Frei Nilton, Frei Airton, Frei Rosinaldo e Frei Marcos Roberto.

Com grande carinho, desejamos à Fraternidade do Convento São Francisco de Assis - Penápolis, em nome de Frei Edmar, Frei Haroldo e Frei Marcio, toda a felicidade nestes próximos meses. Bons trabalhos e contem com as nossas orações.

Autor:
Frei Arnaldo Begnami
No items found.
Comente