Encontro de comunicadores e ecônomos dos Franciscanos Capuchinhos do RS

Encontro de comunicadores e ecônomos dos Franciscanos Capuchinhos do RS

Entre os dias 16 a 20 de janeiro aconteceu o encontro dos Diretores das emissoras de rádio e dos ecônomos da Província do RS contando com a presença dos frades representantes de todas as fraternidades.

 Assim como os demais, este encontro tem por finalidade o reencontro dos frades, a convivência, partilha de vida, descanso, a partilha da realidade da Província e a atuação nos projetos e obras sociais. 

O encontro contou com a presença do Ministro Provincial, frei Nilmar Carlos Gatto que apresentou o relatório das atividades da metade do triênio. Foi um encontro para olhar o presente e também apontar caminhos para o futuro a partir da realidade da Província.

Este encontro, não acontecia a dois anos tendo em vista a pandemia, foi também para apresentação dos relatórios e um olhar geral do que a Província está realizando, os projetos sociais, prestação de contas, projeções e definidos encaminhamentos para a assembleia provincial que acontecerá em fevereiro. Cabe destacar o comprometimento dos freis no andamento das atividades.

Com isso, foram concluídos os encontros de verão 2022/2023 que é sempre um momento aguardado pelos frades tendo em vista o reencontro e a integração que acontecem nesse período e que estes encontros proporcionam.

 

Autor:
Assessoria de Mídias do RS
No items found.
Comente